Bonini é finalista de simples e campeão de duplas no Equador

João Pedro Bonini (Foto: João Pires/Fotojump)

Salinas (Equador) – O juvenil paranaense João Bonini está na final de simples e conquistou o título de duplas no ITF J300 de Salinas, em quadras de saibro no Equador. O jogador de 17a anos é o atual 58º colocado no ranking mundial da categoria.

Cabeça 2 do torneio, Bonini liderava o primeiro set da semifinal desta sexta-feira contra o espanhol Valentin Gonzalez por 4/2, quando o rival abandonou a disputa. O brasileiro tem três títulos no circuito juvenil da ITF.

O adversário na final será o colombiano Alejandro Arcila, principal cabeça de chave do torneio e 52º do ranking, que evitou uma decisão brasileira ao vencer o mineiro Victor Winheski, 92º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, Bonini e Arcilla venceram o equatoriano Francisco Castro e o paraguaio Alex Santino por 6/4 e 7/5. Este foi o sexto título de duplas para o paranaense e o primeiro da temporada. Esta é a segunda conquista de juvenis brasileiros no ano pelo circuito da ITF, juntando-se ao titulo de duplas de Maria Julia Ferreira, de 16 anos, e Isadora Benali, de apenas 15, no ITF J30 de Punta del Este há duas semanas.

Também no Equador, mas em Guayaquil, o Brasil tem representantes nas duas finais dos 14 anos. Pedro Nastrini enfrenta o uruguaio Facundo Barboza, enquanto Eduarda Gomes disputa o título contra Maria Gabriela Baena. Nas duplas, Nastrini foi campeão ao lado do boliviano Matias Rivero, enquanto Gomes formou parceria brasileira com Gabriela Bettoni e também conquistou o título.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.