* atualizado às 0h02 com derrota de Sell
Piracicaba (SP) – As fortes chuvas que atingiram Piracicaba nos últimos dias comprometeram as quadras do Clube Cristóvão Colombo e a previsão de mais precipitações nos próximos dias, impossibilitam a continuidade do Brasil Tennis Challenger no local. Para assegurar a realização dos jogos com segurança e permitir que os jogadores cumpram seus compromissos na próxima semana sem abrir mão do ATP Challenger 100 de Piracicaba, a competição será transferida para São Paulo.
A partir deste sábado, o torneio terá sequência nas quadras cobertas de saibro da Arena Ace, na capital paulista. “Agradecemos a compreensão de todos, especialmente do público de Piracicaba, que acompanhou e prestigiou o torneio até aqui. Infelizmente, as condições climáticas são imprevisíveis, mas esperamos retornar em outra oportunidade”, diz o Instituto Sports, por meio de comunicado. O evento distribui premiação de US$ 160 mil e 100 pontos na ATP ao campeão.
O paulista Gustavo Heide lidera seu jogo das oitavas de final contra o francês Gabriel Debru por 6/3 e 1/1. O jogo será retomado às 11h (de Brasília) deste sábado e o vencedor enfrentará o colombiano Daniel Galan ou o espanhol Carlos Taberner no mesmo dia. Cabeça 7 do torneio e 174º do ranking, Heide é o último brasileiro vivo na chave de simples.
Mateus Alves e Pedro Sakamoto caem nas oitavas
Outros dois brasileiros que atuaram nesta sexta pelo complemento das oitavas foram eliminados da competição. O experiente Pedro Sakamoto disputou os dois últimos pontos do tiebreak do terceiro set contra o boliviano Hugo Dellien, cabeça 3 do torneio, que fechou o jogo com parciais de 7/6 (9-7), 4/6 e 7/6 (8-6). Já Mateus Alves foi superado pelo argentino Roman Burruchaga por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3.
Dois confrontos das quartas já estão definidos. Dellien enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich. Já Burruchaga desafia o compatriotaCamilo Carabelli, principal cabeça de chave e 93º do ranking.
O Brasil Tennis Challenger – 2025 é apresentado pelo Santander e conta com o copatrocínio de Objetivo Piracicaba, Vivara, Philco, Kia, Azul, Alupar, Taesa, Stella Artois Pure Gold e INNI (bola e roupa oficial). O evento também recebe o apoio de Queijos Faixa Azul, Aberje, Tennis Way, Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis.
Sell para nas quartas
Depois de um primeiro set equilibrado, o catarinense Karue Sell se despediu do challenger de Cleveland na rodada de quartas de final. Ele foi superado pelo local Colton Smith, 367º do ranking, com as parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Com os pontos somados na semana, Sell pode subir até 13 posições e aparecer na próxima lista no 266º lugar, apenas oito atrás de seu recorde pessoal.
Sakamoto e Alves é isso aí, não vão evoluir,na torcida pelo Heide
ai gente. ontem ainda falei que tive uma tremedeira de felicidade quando o Pedrinho fez 3/0 e sacando pra 4/0. e hoje faltavam apenas dois pontinhos pra vitória. mas não adiantou. o triturador (apelido carinhoso dado pelos internautas) mais uma vez nos fez chorar. que dó do querido Pedro Sakamoto. lutou muito. e imagino que cansou demais o mental com a chuva, pois até desistiu das duplas pelo que li.
vamos torcer pelo Haide amanhã amigos. quem puder, vá pra arena. senão… é fiesta que se diz né? muita fiesta denovo em terras brasileiras. (ss não me engano 10 atletas tentaram o quali e nenhum passou. e 8 atletas no evento principal e só tem o Haide que está nas oitavas e pode nos representar nas quartas-de-final).
Como que faz pra prestigiar? Só ir? Entrada gratuita? Você sabe?
Dá tempo do Sell pegar o avião e jogar a Davis amanhã na França? Será o salvador da pátria certamente.