Punta del Este (Uruguai) – A parceria formada pelo paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis conquistou neste sábado o título de duplas do challenger de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Os brasileiros venceram os argentinos Facundo Mena e Marco Trungelliti por 6/2 e 6/3.
Aos 22 anos, Gustavo Heide venceu seu quarto challenger nas duplas. Há duas temporas, ele foi campeão com Pedro Boscardin em Santo Domingo e Florianópolis. Já com Mateus Alves, foi campeão em Brasília no ano de 2021. Já o parceiro João Reis, de 24 anos, tem um challenger também com Boscardin, no saibro de Santiago em 2023.
O título rende 75 pontos no ranking de duplas da ATP para os brasileiros, que dividem a premiação de US$ 4.980. Heide tem prioridade em simples, ocupando o 175º lugar da ATP e está apenas na 672ª posição nas duplas. Reis tem rankings próximos nos dois circuitos, é o 370º nas duplas e o 431º em simples.
Schiessl cai na semifinal em Santiago
O paranaense João Schiessl perdeu na semifinal do ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Canhoto de 20 anos e 537º do ranking, Schiessl era o cabeça 5 do torneio e foi superado neste sábado pelo argentino Lorenzo Rodriguez, 561º colocado, por 4/6, 6/4 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vencedor de dois torneios profissionais na Eslovênia no ano passado, o brasileiro está com o melhor ranking da carreira e buscava sua quinta final no circuito. Nas duplas, Schiessl e Ryan dos Santos ficaram com o vice, superados pela parceria argentina de Juan Bautista Otegui e Lorenzo Rodriguez por 4/6, 6/3 e 10-6.
Parabéns pelo título, que evoluam nas simples
Aí é pedir de mais… Talvez devessem jogar mais duplas