Buenos Aires (Argentina) – O início de ano para Carol Meligeni segue com resultados positivos. Depois de conquistar o oitavo título de sua carreira profissional no último domingo em Buenos Aires, a campineira de 28 anos e número 3 do Brasil está em mais uma semifinal de ITF W35 nas quadras de saibro da capital argentina.
Carol é a quarta cabeça de chave do torneio e 304ª do mundo. Ela venceu nesta sexta-feira a búlgara Gergana Topalova, cabeça 5 do evento e 346ª do ranking, por 6/2 e 6/0. Esta foi sua oitava vitória seguida no circuito.
“Joguei muito bem taticamente, com boa qualidade de bola e consegui deixar minha adversária desconfortável. Feliz de ter vencido mais um jogo, chegado à mais uma semi e feito um jogo um pouco mais rápido do que o anterior”, afirmou Carol, que vinha de vitória de virada nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Carol Meligeni na semifinal será a argentina Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 255ª do ranking. Será uma reedição da final do torneio da semana passada, vencido pela brasileira em sets diretros.
A vaga na semifinal em Buenos Aires vale 14 pontos na WTA para Carol Meligeni. O torneio dá 35 pontos à campeã e 23 para a vice. Ela voltará ao top 300 quando receber os pontos do primeiro título. O melhor ranking de sua carreira é o 165º lugar.
Já pela chave de duplas, Camilla Bossi e a equatoriana Camila Romero foram superadas pela tcheca Michaela Bayerlova e a romena Briana Szabo por 6/2 e 6/4.
A argentina vai vir mordida! Não vai querer perder duas seguidas em casa… Alguém sabe onde assistir?
No site da itftennis.com
Vamos carolzinha
A Carol tá com uma ótima evolução
Interessante que são sempre sets diretos e com poucos games perdidos. Incrível a evolução!
Se não sentir o desgaste de 2 semanas seguidas de jogos pode vir mais uma final, mas a adversária virá intensa para vingar a derrota. Dá-lhe Carol!!!
Carol pelo jeito subiu o nível este ano. Tomara que continue assim, evoluindo e volte ao TOP200
vendo os jogos da Carol a gente percebe que no feminino quem arrisca mais nas variações pode levar um revés às vzs.. mas funciona pq mexe mto a adversária.. ela tem um slice ótimo e consegue deixar a adversária desconfortável.. eu to amando a Carol nessa fase.. q suba muito pra elevar seu nível.. sou fã demais.. personalidade forte e garra.. mistura perfeita do Brasil/Argentina.. s2