Melbourne (Austrália) – O torneio de tênis em cadeira de rodas deste Australian Open rendeu duas taças para o Brasil nas duplas juvenis. A mineira de 17 anos Vitória Miranda foi campeã no feminino e o conterrâneo Luiz Calixto, também de 17 anos, venceu no masculino. Ambos os eventos foram definidos em jogo único, apenas com a final sendo disputada.
Abrindo a rodada desta sexta-feira na quadra 7, Vitória Miranda teve a seu lado a belga Luna Gryp, derrotando a dupla formada pela norte-americana Sabina Czauz e a letã Ailina Mosko com o placar final de duplo 6/1, em apenas 51 minutos de confronto.
Na mesma quadra, logo na sequência, foi a vez de Luiz Calixto levantar a taça do norte-americano Charlie Cooper, derrotando na decisão a parceria do belga Alexander Lantermann com o tenista da casa Benjamin Wenzel também em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/0.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
O Brasil ainda pode levantar mais uma taça no torneio juvenil de tênis em cadeira de rodas do Australian Open com Vitória, que está na final de simples contra Czauz, tendo derrotado a norte-americana nas duplas, mas perdido no duelo entre elas pela fase de grupos em simples. A mineira terminou em segundo no grupo enquanto a rival foi a primeira, vencendo seus três jogos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ITF Wheelchair Tennis (@itfwheelchairtennis)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ITF Wheelchair Tennis (@itfwheelchairtennis)
Parabéns ao tênis brasileiro em cadeira de rodas! O esporte adaptado sempre com grandes conquistas