*A equipe de Macaé surpreendeu no último final de semana na praia da Barrinha, em Saquarema, ao conquistar a Copa dos Municípios do Rio de Janeiro de Beach Tennis, com organização da ABTERJ, a Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. A equipe terminou com 720 pontos, desbancando o Rio de Janeiro que havia levado o título na primeira edição no ano passado. A equipe carioca terminou com 515 pontos, um pouco na frente dos donos da casa, Saquarema, que terminou no pódio com 490. Ao todo foram 170 atletas de sete equipes.
*Neste sábado e domingo, a terceira edição da Copa dos Estados será disputada na Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, em Copacabana. Serão quatro estados na disputa, RJ, SP, DF e GO com 192 atletas disputando seis categorias. Cada categoria possui duas equipes, A e B, na disputa. A equipe do Rio, atual campeã, terá os líderes do ranking do ano na Open, Isabella Marinho e Nana Vicente, João Santos e Thiago Monteiro. Márcio Constanzi e Gilberto Brito estão no principal time paulista. Goiás, campeão da primeira edição em 2023, estará com Gabriel Avila e Davi Cantilho como destaques no time principal na categoria Open. Os jogos terão início às 8h. A entrada é gratuita ao público.
* Uma das melhores duplas da história da última década, Thales Santos e Marcus Ferreira, que foram top 3 do mundo, vão voltar a jogar juntos na primeira etapa da nova temporada do Circuito Beach Tennis, em Riviera de São Lourenço, Bertioga (SP), de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. Thales e Marcus, ambos de Santos, fizeram história com 20 títulos ITF juntos, entre eles o Pan de 2013, 2014, 2015 e de 2018. Os dois também estiveram no título da Copa do Mundo pelo Brasil em 2018. “Estou super feliz. Foram oito anos juntos, tanta coisa bacana, lembranças positivas que fizemos não só para nós, mas para o esporte brasileiro”, disse Thales, atual 16º do mundo, de 38 anos. Marcus Ferreira é o atual capitão do time juvenil do Brasil, tendo sido campeão mundial em 2024 e vice nesta temporada. A etapa de Riviera contará também com a top 20 do feminino, Júlia Nogueira, e a parceira Isadora Simões e Raquel Iotte e a espanhola Eva Palos, dupla que esteve no Sand Series Finals.
* Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, embarca nesta quinta-feira, para iniciar a 14ª temporada como profissional no circuito mundial de beach tennis. Seu primeiro compromisso será o BT 50 de Cabo de Santo Agostinho (PE) ao lado do carioca João Lauro Carneiro. O atleta, que disputa o circuito mundial desde 2012, tem 15 títulos nível ITF na carreira, campeonato pan-americano e um vice-campeonato mundial pelo Brasil em 2017.
* Dois atletas do projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – conquistaram um título e um vice-campeonato na 3ª etapa do Circuito Sudeste realizado em Vitória (ES), finalizado nesta segunda-feira, dia 20. Maria Lima foi a campeã de simples na categoria 14 anos, superando a também carioca Beatriz Rangel por 6/2 e 7/5. Na campanha, ela passou pela principal favorita, Ana Flausino, de Minas Gerais, por 6/2 e 6/1. Nos 18 anos, Nathalia Neves foi vice-campeã de simples. O Tênis na Lagoa teve participações ainda de Geovana de Paula, Enzo Mourão e Arthur Castro.