Melbourne (Austrália) – O norte-americano Ben Shelton criticou entrevistas em quadra, que qualificou como negativas e desrespeitosas com jogadores nesta edição do Aberto da Austrália.
Shelton derrotou o italiano Lorenzo Sonego por 6/4, 7/5, 4/6 e 7/6 (7-4) na quarta-feira para chegar às semifinais contra o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial e atual campeão do torneio. O entrevistador em quadra sugeriu, então, que ninguém estaria torcendo pelo jogador de 22 anos em sua próxima partida.
No final da entrevista coletiva à imprensa, o número 20 do ranking mundial chamou a atenção dos jornalistas. “Uma coisa eu quero dizer antes de terminarmos. Fiquei um pouco chocado esta semana com a forma como os jogadores foram tratados pelos locutores.
Eu não acho que o cara que zombou de Novak, que isso foi apenas um evento único. Eu notei isso com pessoas diferentes, não apenas comigo. Eu notei isso com Learner Tien em uma de suas partidas, acho que quando ele venceu Medvedev, na entrevista pós-jogo. Achei meio embaraçosa e desrespeitosa aquela entrevista”, afirmou.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Há alguns comentários que foram feitos para mim em entrevistas pós-jogo por caras diferentes. ‘Ei, Monfils tem idade suficiente para ser seu pai. Talvez ele seja seu pai.’ Ou hoje na quadra, ‘Ei, Ben, como você se sente que, não importa quem você enfrente em sua próxima partida, ninguém vai torcer por você?’
“Pode ser verdade, mas eu simplesmente não acho que o comentário seja respeitoso vindo de um cara que eu nunca conheci antes na minha vida. Eu sinto que os locutores deveriam nos ajudar a desenvolver nosso esporte e ajudar esses atletas que acabaram de vencer em um grande palco a aproveitar um dos seus maiores momentos. Eu sinto que tem havido muita negatividade. Eu acho que isso é algo que precisa mudar.”
“He is almost your…… dad” had a clearly racist connotation, and when called out by Ben he says “let’s not go there” (???)
Great job by Ben for calling out such vile behavior amongst others https://t.co/Gt2i22vZPY pic.twitter.com/ixf7CPe7Gd
— Srihari 🍉 (@haddockovic) January 22, 2025
Não entendo como a organização do AO não treina/orienta seus comentaristas, para que façam sempre entrevistas bem feitas e educadas.
Lamentável estes fatos acontecerem no 1o GS do ano!
Realmente lamentável… Algumas perguntas para lá de constrangedoras e desrespeitosas… O entrevistador/comentarista, às vezes, quer aparecer mais que o tenista…
Concordo com Ben Shelton, falou corretamente destacando pertinentemente os comentários impertinentes de certo entrevistadores.
Como é que pode um evento como o AO contratar/orientar estes entrevistadores para esculachar os tenistas?
Deve ter alguém na comissão do AO que seja o responsável pelas escolhas destes entrevistadores. Este cara deveria ser demitido com justa causa!
Malharam tanto o Djokovic sobre isso, olha aí o resultado! Até o Boris Becker e o McEnroe falaram que o comentarista zombou, pediram desculpas (depois da evidência), mas a coisa anda bem largada, falam o que querem sem a menor preocupação (e com o tribunal da internet quase todo a favor), mas do outro tem que ter todo cuidado do mundo pra responder ou se manifestar. Parabéns Shelton por ter coragem mesmo jovem de por a boca no trombone e dar crédito aos que estavam certos! Segue o baile!
Certissimo em suas declarações. O tênis vem numa decadência acelerada e não é apenas dentro da quadra. A mídia também é lamentável muitas vexes.
Até a entrevista com Fonseca depois que ganhou do Rublev teve um pergunta meio embaraçosa e o Fonseca saiu pela tangente.
A entrevista tem que ser sobre a partida e o seu provável próximo adversário é não comentários maldosos
Que bom que BEN SHELTON tocou neste assunto que vem me incomodando muito neste Australian Open: muitas colocações “sem noção” e, no mínimo, constrangedoras, chegando até a serem abusivas, por vezes…
Como exemplo: “Há alguns comentários que foram feitos para mim em entrevistas pós-jogo por caras diferentes. ‘Ei, Monfils tem idade suficiente para ser seu pai. Talvez ele seja seu pai.’ Ou hoje na quadra, ‘Ei, Ben, como você se sente que, não importa quem você enfrente em sua próxima partida, ninguém vai torcer por você?” Querem coisas mais desrespeitosas e “sem noção ” que comentários deste tipo???
BEN SHELTON subiu muito no meu conceito com esse protesto !!! Os jogadores são a “CEREJA DO BOLO” deste espetáculo chamado Grand Slam e merecem ser mais respeitados e não servirem de escada para comentaristas e entrevistadores “aparecerem” às custas deles…
Alguns entrevistadores estariam melhor em programas de auditório do que em palcos esportivos. Que bom que existem vozes como a de Shelton para expor essas situações.
Winbledon é rígido. Ou você se adequa ou já era.
O João teve o mesmo problema, uma pergunta totalmente sem noção
O garoto pôs o dedo e deu uma boa furungada na ferida. Sua denúncia reforça a indignação de Djokovic e deixa claro os evidentes desrespeitos, os constrangimentos e os estragos que entrevistadores despreparados, arrogantes e metidos a engraçadinhos podem cometer se não colocados em seus devidos lugares. Como repórter, já tive o microfone na mão em situações semelhantes e sei que o preparo e o comedimento podem render melhores frutos do que tentativas estúpidas, infantis e inglórias de querer aparecer mais que o entrevistado.