Curitiba (PR) – Pelo segundo ano consecutivo, a ONG Universidade Livre do Esporte (ULE), em parceria com o Clube Curitibano, realiza o Curitiba Wheelchair Tennis Open, validado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que começa nesta quarta-feira e vai até o domingo.
Nomes como Gustavo Carneiro Silva (MG), nº 2 do Brasil e 56º no mundo, Jade Lanai (DF), número 2 do Brasil e 39ª do mundo, e Maria Fernanda Alves (SC), nº 3 do Brasil e 46ª no mundo, são algumas das atrações do torneio.
A competição contará com a participação de atletas vindos de diversas regiões do Brasil, e também com representantes de várias nações. A abertura do evento será marcada por um seminário técnico nesta quarta-feira, no Hotel Nacional Inn, seguido pelos confrontos que acontecerão no Clube Curitibano – Sede Lucius, na Rua Lamenha Lins 2691, no Parolin. A premiação total é de US$3 mil
“Este evento não apenas proporciona visibilidade ao esporte, mas também promove a importância de campeonatos de nível internacional de paradesporto”, ressalta Denise Mendonça, diretora da ULE.
O evento é coordenado por Raphael Oliveira de Moraes, técnico da seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas.
Principais tenistas confirmados
Masculino
Gustavo Carneiro Silva – nº 2 do Brasil e 56 no mundo;
José Pablo Gil – nº 1 da Costa Rica e 36 no mundo;
Ezequiel Casco – nº 2 da Argentina e 33 no mundo;
Feminino
Jade Lanai – nº 2 do Brasil e 39 no mundo;
Maria Fernanda Alves – nº 3 do Brasil e 46 no mundo;
Valéria Valverde – nº 1 da Costa Rica e 64 no mundo;
Zuleiny Rodríguez – nº 2 da Colômbia e 51 no mundo;
Johana Martinez – nº 3 da Colômbia e 36 no mundo.