PLACAR

Li Na faz surpresa para Zheng em entrevista

Li Na (à direita) e Zheng Qinwen (Fiona Hamilton/ Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – A chinesa Zheng Qinwen comemorou dois marcos importantes depois de derrotar Wang Yafan em um emocionante desempate de 10 pontos no Aberto da Austrália, neste domingo. Com sua vitória por 6/4, 2/6 e 7/6 (10-8) sobre Wang, Zheng está pela primeira vez nas oitavas do Aberto da Austrália. O segundo marco: Zheng finalmente conheceu a pioneira do tênis chinês, Li Na, que está em Melbourne para participar do torneio das lendas.

O encontro-surpresa ocorreu no Melbourne Park após a partida, durante as entrevistas à imprensa de Zheng. Li a surpreendeu ao aparecer quando a compatriota de 21 anos falava à televisão inglesa.

“Ela veio até mim assim e disse parabéns”, disse Zheng aos repórteres. “Fiquei super feliz em conhecê-la e ter a chance de conversar com ela porque nunca conversei com ela pessoalmente.

O que mais a impressionou no encontro com a bicampeã e ex-número 2 do mundo? “Sabe, sinto que ela está muito mais bonita do que quando a via na TV antes”, disse Zheng, rindo.

Zheng e Li se conheceram há anos em um evento em Wimbledon, mas sábado foi a primeira vez que as duas se falaram. “Não temos o WeChat uma da outra, nem telefones”, disse Zheng. “Nós nos conhecemos uma vez, quando eu era juvenil, mas não cara a cara. Não tive oportunidade de falar com ela, hoje é a primeira vez que conversamos.”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE