PLACAR

Feira de Santana sediará inédito ITF de beach tennis

Academia Smash (Divulgação)

Feira de Santana (BA) – Pela primeira vez o estado da Bahia receberá uma etapa do circuito mundial de beach tennis chancelado pela Federação Internacional de Tênis. A cidade de Feira de Santana foi a escolhida e a academia Smash abrigará o evento em suas 15 quadras entre os dias 23 e 28 de janeiro, na abertura da temporada de 2024.

O evento, que tem parceria com a Sudesb e a Setre – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, terá ao todo três torneios. Nos dias 23 e 24 dois eventos BT 10, os de entrada no circuito, sem premiação, mas com pontuação no ranking mundial. No dia 25, o qualifying e do dia 26 até o dia 28 a disputa do BT 200, com premiação total de US$ 15 mil (cerca de R$ 70 mil).

Além do torneio profissional, haverá o torneio amador nas categorias A, B, C e D, além dos veteranos e juvenis com inscrições pelo site Tenis Integrado.

“Fazia tempo que a Bahia merecia um evento desse porte. O crescimento do esporte no estado é muito forte com o Circuito Baiano, com etapas por todo o estado. Certamente, teremos um grande evento para dar um start na temporada e a presença de ótimos jogadores não só do Brasil, mas do restante do mundo”, destacou Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE