PLACAR

Brasil termina o Parapan com recorde de medalhas

Equipe brasileira no Parapan de Santiago (Comitê Paralímpico Brasileiro)

Santiago (Chile) – O Brasil terminou de forma vitoriosa a disputa do tênis em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Durante a última semana, foram cinco medalhas conquistadas nas seis categorias possíveis. É o maior número de medalhas da modalidade na competição, sendo três pratas e dois bronzes.

No Masculino Open, Daniel Rodrigues garantiu o pódio em duas oportunidades. Em simples, ficou com o bronze, após vencer o norte-americano Casey Ratzlaff, por 6/3, 6/7 e 6/3. Já nas duplas, o mineiro se juntou a Gustavo Carneiro para ficar com a prata, com a derrota na final para os argentinos Ezequiel Casco e Gustavo Fernandez, por 5/7, 6/1 e 10-3.

Na categoria Quad, foram mais duas medalhas. Primeiro, Leandro Pena conquistou o bronze contra Ymanitu Silva na partida 100% nacional, por 6/2 e 7/6. Nas duplas, a parceria dos tenistas levou o Brasil até a final, em que Pena e Silva faturaram a prata, após serem superados pelos anfitriões Francisco Cayulef e Diego Pérez, por 6/7, 6/2 e 10-7.

No Feminino Open, Meirycoll Duval e Maria Fernanda Alves ganharam a prata na competição de duplas. Na final, as brasileiras foram derrotadas para as norte-americanas Maylee Phelps e Dana Mathewson, por 3/6, 6/2 e 10-8.

Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jesus Tajra, as medalhas são reflexo do que a entidade tem investido na modalidade. “É a primeira vez que conseguimos cinco medalhas numa só edição do evento. Esse resultado mostra o quanto a CBT tem trabalhado ano a ano pelo tênis em cadeira de rodas e também nos dá mais força para buscarmos ainda mais”, comentou.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
6 meses atrás

Parabéns, brazucas! Continuar subindo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE