PLACAR

Hurkacz saca muito e busca seu segundo Masters

Xangai (China) – O polonês Hubert Hurkacz sacou com extrema eficiência, derrubou o norte-americano Sebastian Kordan em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e com isso ganhou o direito a disputar uma final de nível Masters pelo terceiro ano consecutivo. Seu adversário sairá do jogo noturno local entre Andrey Rublev e Grigor Dimitrov.

Hurkacz conquistou o título de Miami, em 2021, então de forma inesperada, e decidiu Montréal no ano passado. No geral, ele busca seu sétimo troféu – perdeu apenas uma das sete finais já disputadas – e o segundo desta temporada, depois de ter faturado o 250 de Marselha em fevereiro.

 

“Estou muito satisfeito com minha atuação de hoje”, afirmou ele, que não encarou um único break-point e ganhou 85% dos pontos em que encaixou o poderoso primeiro serviço. “Além disso, estava firme no fundo da quadra e definitivamente coloquei pressão o tempo inteiro sobre Sebi”.

O ex-top 10 entra também na luta por uma das quatro vagas restantes ao ATP Finals de Turim. Ele sobe provisoriamente para o 13º posto no ranking da temporada e subirá mais dois lugares caso seja o campeão. Seu calendário prevê entrar em Tóquio já na semana que vem e depois ir à Basileia e Paris.

Korda vinha de grandes vitórias sobre o cabeça 2 Daniil Medvedev e diante do canhoto Ben Shelton, mas não achou uma forma de devolver bem e dar trabalho a Hurkacz. O polonês manteve a bola muito profunda e aproveitou os momentos irregulares do serviço do norte-americano.

“Tenho trabalhado para tornar difícil a vida de quem me enfrenta”, afirmou Hurkacz, que disparou 14 aces e agora totaliza 77 saques indefensáveis em Xangai. “Isso requer muita firmeza mental”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE