PLACAR

Beach no Rio. Melo estreia patrocinador. São Léo lançado.

Campeãs do Circuito em anos anteriores. (Divulgação)

​* Começa neste final de semana, a nova temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, com organização da Associação Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece na Praia de Copacabana, no Quiosque Nativo, na altura da Rua Bolívar. Esta será a 12ª temporada do circuito mais longevo do estado e do Brasil. As vagas foram esgotadas com quase um mês de antecedência. Destaques para Juca Abreu e Marcelo Delmas, número 1 e 2 do ranking no estado, e Alessandro Esteves, 5º, atuando com Cauã Saud. No feminino, as líderes do ranking, Roberta Seidl e Juliana Reis, serão as favoritas. Os jogos começam a partir das 7h nos dois dias. Serão ao todo oito etapas na temporada mais o Rei e Rainha, em dezembro com os oito melhores em cada categoria.

* O mineiro Marcelo Melo estreia nas duplas do Rio Open nesta quarta-feira. A partida também marca a estreia de seu novo patrocinador, a Alto Giro, referência em moda fitness e beachwear. Apesar de ser o primeiro tenista a receber o patrocínio da marca, a confecção já patrocina grandes nomes do beach tennis. Melo é atualmente o nº 49 do mundo nas duplas, mas ocupou a liderança do ranking por 56 semanas, tem 37 títulos da categoria, incluindo dois de Grand Slam e nove em torneios Masters 1000.

* Confirmado para março, o São Léo Open traz consigo o projeto Boleiros, que segue na ativa e dando oportunidades para jovens das escolas municipais de São Leopoldo conhecerem um pouco mais do tênis. Além das aula no contraturno escolar, nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC), a garotada também se prepara para atuar na competição, como boleiros nas partidas decisivas do São Léo Open. Atualmente cerca de 100 alunos participam do projeto. Com a evolução de alguns jovens dentro das quadras, o projeto selecionou recentemente 15 jovens que já fazem parte da pré-equipe e estão participando de competições.

* Na noite da última terça-feira, foi realizado o coquetel de lançamento do São Léo Open 2024. Mais de 150 convidados, entre apoiadores, patrocinadores e parceiros, marcaram presença no restaurante do São Leopoldo Tênis Clube para a confraternização preparatória do evento, que será realizado de 24 a 31 de março. A competição, neste ano, fará parte do calendário das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e da cidade de São Leopoldo e contará com uma premiação total de 82 mil dólares.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE