Notícias | Dia a dia
Federer bate Wawrinka e leva a 90ª taça da carreira
19/03/2017 às 20h18

Federer é disparado o melhor da temporada

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Pela segunda vez na carreira os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka se encontraram em uma final. O duelo aconteceu neste domingo e valeu o título do Masters 1000 de Indian Wells, que acabou nas mãos do primeiro após uma vitória em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/5, em 1h20 de duração.

Esta foi a quinta vez que Federer levantou a taça do torneio californiano, se tornando o campeão mais velho de Masters 1000 da história, deixando para trás o norte-americano Andre Agassi. O titulo foi o 90º na carreira do tenista da Basileia, que com ele levará para casa um cheque de US$ 1.175.505. 

Federer vai ganhar quatro lugares no ranking com a campanha em Indian Wells e ultrapassará o espanhol Rafael Nadal, assumindo a sexta colocação. Na corrida da temporada, ele é o líder absoluto, somando exatamente os mesmos 3.045 pontos do que o segundo (Nadal) e o terceiro (Wawrinka) têm juntos.

O primeiro set foi dos sacadores até a reta final. Ambos os suíços foram confirmando os serviços sem sustos, com vantagem para Federer, cedendo menos pontos do que o compatriota. Bastou um game errático para que Wawrinka fosse quebrado e com isso o ex-número 1 sacasse em seguida em 5/4. Ele não desperdiçou a oportunidade, fechou a parcial e largou na frente.

Depois de vencer 42 games seguidos com o saque em Indian Wells, o tenista da Basileia finalmente sofreu sua primeira quebra, que veio logo no game inicial do segundo set. Na sequência, Wawrinka teve que salvar dois breaks para sustentar a vantagem e abrir 2/0. Só que Federer não ficou parado, tratou de bater o saque o rival no quarto e deixou tudo igual novamente. 

Wawrinka sacou duas vezes pressionado pelo marcador, passou incólume no 4/5, mas no 5/6 acabou não resistindo. Ele chegou a ter game-point, só que não o aproveitou e na primeira oportunidade que Federer teve de fechar a partida ele o fez, anotando assim sua 20ª vitória sobre o conterrâneo em 23 confrontos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis