Zverev: “Tomei 40 injeções nas costas para jogar Roland Garros”

Alexander Zverev (Foto: Terra Wortmann Open)

Halle (Alemanha) – Campeão de Roland Garros, o alemão Alexander Zverev destacou a importância do condicionamento físico para a conquista de seu primeiro título de Grand Slam. Ele lembrou que no ano passado acabou sofrendo com problemas e que só depois que os deixou para trás é que voltou a apresentar um bom tênis.

“Tive problemas nas costas e edema ósseo relacionados a um distúrbio metabólico. Por isso, jogava com dor. Não conseguia treinar direito e perdi minha técnica. Do Australian Open  até Viena, estive longe do meu melhor nível. Em Xangai, comecei a lidar melhor com esses problemas e gradualmente me senti melhor. Por isso, recuperei um bom nível de jogo”, disse.

Zverev destacou a importância do médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, que foi uma figura crucial para ajudá-lo a se recuperar, cuidando dos problemas nas costas. “Ele me aplicou muitas injeções em dezembro. Talvez não 70, mas tenho certeza de que foram umas 60. Graças a ele, consegui jogar este ano sem dor”, contou o alemão.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Depois do Masters 1000 de Roma (deste ano), o consultei novamente e ele me aplicou mais 40. Portanto, ele desempenhou um papel importante neste título e me ajudou enormemente”, afirmou Zverev, que esta semana volta ao circuito para competir no ATP 500 de Halle, onde já venceu a primeira nas duplas, ao lado do mineiro Marcelo Melo.

Um dos fatores que o ajudou nesta recuperação física foi o fato de não ter problema de fazer os exercícios necessários fora de quadra. “Eu adoro malhar, adoro ir à academia. Se eu parasse de jogar tênis hoje, continuaria treinando porque adoro”, comentou o número 3 do mundo.

“Ganhar este título foi uma grande motivação, mas não é por isso que me esforcei tanto. Eu adoro. Se eu não treino, não me sinto bem. Isso não significa que vou ganhar Wimbledon em algumas semanas, mas certamente não vou parar de me esforçar nem querer treinar menos. Quero continuar jogando por mais dez anos”, complementou Zverev.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes
22 dias atrás

Parabéns, vc merece todo sucesso

SANDRO
SANDRO
24 dias atrás

Bom Dia Dalcim! Qual é o paralelo entre essa quantidade de “injeções” e um “dopingzinho” de leve???

Última edição 24 dias atrás by SANDRO
José Nilton Dalcim
Admin
24 dias atrás
Responder para  SANDRO

Falei sobre isso dias atrás. No meu entendimento do que é doping, não deveria ser permitido, mas é algo corriqueiro no tênis profissional.

SANDRO
SANDRO
24 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Muito Obrigado pelo seu parecer sibre o assunto, Mestre Dalcim!

Marlon
Marlon
25 dias atrás

Setenta injeções? Sério? Alguém mais está achando isso muito estranho? Se for verdade isso nao me parece muito bom.

Paulo A.
Paulo A.
24 dias atrás
Responder para  Marlon

Não consigo acreditar que seja verdade e não um exagero.

Sandro Valladares
Sandro Valladares
25 dias atrás

Zverev, passa a aí a dica dessa injeção vá…

Paulo A.
Paulo A.
24 dias atrás
Responder para  Sandro Valladares

Também quero! Hahahaha

Marcos RJ
Marcos RJ
25 dias atrás

60 injecoes para mascarar a dor? Isso tem tudo para dar errado…..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.