Victória Barros vence mais uma favorita e faz semi em Antalya

Victoria Barros (Foto: Fotojump)

Antalya (Turquia) – Depois de eliminar a quinta favorita ao título no W15 de Antalya, a potiguar Victória Barros derrubou mais uma cabeça de chave. Nesta sexta-feira, ela venceu a romena Eva Maria Ionescu com autoridade, marcando parciais de 6/1 e 6/2 sobre a terceira mais bem cotada na competição, depois de 1h31 de confronto.

Em crescente de desafios, Victória terá pela frente nas semifinais a cabeça de chave número 1 Sofia Shapatava, georgiana de 36 anos e atual 420ª do mundo, que se impôs nas quartas e arrasou a russa Anna Kartseva com o placar final de 6/1 e 6/0.

Victória chega a 10 triunfos no circuito profissional e iguala seu melhor desempenho, que foi a semi W15 em Monastir, em agosto do ano passado, seu torneio de estreia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A semi no saibro turco rende seis pontos para Victória no ranking, podendo somar 10 pontos se for para a final. Victória é atualmente a 1308ª do mundo, com sete pontos. A pontuação conquistada em Antalya deverá fazê-la saltar para pelo menos a 1200ª colocação, ainda abaixo da melhor da carreira (já foi 1105ª).

Logo de cara a jovem brasileira saiu quebrando e abriu 2/0 no primeiro set, no qual anotou duas quebras depois para ampliar a vantagem e marcar 1 a 0 no placar. Na segunda parcial o break também não demorou a vir e apareceu no terceiro game. Victória administrou a vantagem até o fim e ainda anotou nova quebra no oitavo e último game.

Final nas duplas

Além do bom desempenho na chave de simples, a potiguar de 15 anos está brilhando também na chave de duplas. Ao lado da turca Ada Kumru, de 17 anos, ela venceu mais uma nesta sexta-feira e está na final. As vítimas da vez foram a sérvia Klara Vaja e a letã Daniela Feldmane, que caíram com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7).

A disputa do título será contra a georgiana Sofia Shapatava, próxima rival de Victória em simples, e a alemã Angelina Wirges, vítima da brasileira nas oitavas. Cabeças de chave 4, elas venceram a búlgara Alexa Karatancheva e a alemã Laura Boehner, principais favoritas, por 2/6, 6/2 e 10-6

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Menina de ouro

Luiz
Luiz
12 minutos atrás

Sim, verifiquei na tabela de pontuação da ITF e são mesmo 6 pontos pela semi. Ou seja, o avanço da Victoria por enquanto já a coloca, no mínimo, na posição 1131.

Ronildo
Ronildo
3 minutos atrás

Ela tem um tênis bem completo. Parabéns!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.