Nova York (EUA) – Número 4 do mundo entre as especialistas em duplas, Luísa Stefani está inscrita na chave de duplas mistas do US Open. A brasileira jogará ao lado do britânico Neal Skupski.
A parceria de Stefani e Skupski terá que disputar o quali, que será disputado na próxima segunda-feira e terá oito duplas, valendo duas vagas na chave principal.
Paulista de 28 anos, Stefani tem um título de Grand Slam nas duplas mistas, em parceria nacional com o gaúcho Rafael Matos no Australian Open de 2023. Ela também foi finalista de Wimbledon, no ano passado, com o britânico Joe Salisbury.
Os participantes na fase de classificatória são definidos com base nas combinações dos rankings de duplas entre os dois tenistas. Isso inclui até mesmo a tcheca Katerina Siniakova e o britânico Henry Patten, atuais líderes do rankings de duplas da WTA e ATP.
A chave principal terá 16 parcerias, sendo que seis entraram diretamente, com base nos rankings de simples. E outras oito duplas receberam convites da organização, somadas às duas que passarem pelo quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As duas primeiras rodadas da chave principal serão realizadas na terça-feira, dia 25 de agosto. Já as semifinais e a final serão na sessão noturna da quarta-feira, dia 26.
Os jogos desde o quali até a semifinal terão dois sets de até quatro games e um match-tiebreak no lugar do eventual terceiro set. Já a final terá dois sets de até seis games e o match-tiebreak para o set decisivo.
Veja como está a lista de duplas participantes do US Open
Entradas diretas (6)
Aryna Sabalenka e Novak Djokovic
Elena Rybakina e Taylor Fritz
Diana Shnaider e Daniil Medvedev
Iga Swiatek e Casper Ruud
Belinda Bencic e Flavio Cobolli
Amanda Anisimova e Learner Tien
Convites (8)
Alexandra Eala e Félix Auger-Aliassime
Leylah Fernandez e Frances Tiafoe
Taylor Townsend e Alexander Zverev
Elina Svitolina e Gael Monfils
Sara Errani e Andrea Vavassori
* Além de três duplas a definir
Qualificatório (8)
Katerina Siniakova e Henry Patten
Gabriela Dabrowski e Harri Heliovaara
Luisa Stefani e Neal Skupski
Aleksandra Krunic e Mate Pavic
Jelena Ostapenko e Marcelo Arevalo
Erin Routliffe e Lloyd Glasspool
* Além de dois convites











[…] Stefani jogará duplas mistas ao lado de Skupski no US Open […]
bobissa. bobissa. faltou alguém prq falar pra Luisa… perdeu dois Masters 1.000 por lesão. não jogue fora sua recuperação forçando a barra em duplas mistas. pra quê?
Os jogos desde o quali até a semifinal terão dois sets de até quatro games e um match-tiebreak no lugar do eventual terceiro set. Já a final terá dois sets de até seis games e o match-tiebreak para o set decisivo.