Ruud enaltece Sinner e Alcaraz, mas garante que não são imbatíveis

Foto: National Bank Open

Cincinnati (EUA) – Embora a fase do norueguês Casper Ruud não seja das melhores, ele acredita que ainda possa competir em pé de igualdade com os principais nomes do circuito, até mesmo o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, que ele mesmo destaca em relação aos demais.

“Eu não estaria mais competindo se não acreditasse que poderia vencer qualquer um no topo do circuito. Há dois tenistas agora, Alcaraz e Sinner, que podemos dizer que também estão levando o tênis a um nível ligeiramente diferente”, disse Casper no podcast The Sit-Down.

“Mas ainda acredito que podemos alcançá-los, que é possível chegar ao nível deles e que podemos vencê-los. Caso contrário, acho que não estaria aqui”, afirmou o norueguês, que não passou da estreia no Masters 1000 de Cincinnati e caiu nas oitavas de final no Masters 1000 de Toronto.

Ruud ainda não sabe o que é vencer Sinner, tendo perdido todos os quatro duelos com o italiano, nos quais não venceu nenhum set. Alcaraz também o venceu quatro vezes, mas contra o espanhol ele tem uma vitória, conquistada no ATP Finals do ano passado.

O principal objetivo de Ruud é um dia levantar um troféu do Grand Slam. “Sei que não será fácil porque há muitos jogadores que pensam o mesmo e o nível é muito alto”, afirmou o norueguês de 26 anos, que tem dois vice-campeonatos de Roland Garros e um do US Open.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
2 meses atrás

Coitado.

Jonas
Jonas
2 meses atrás

O Ruud nunca foi páreo para Nadal e Djokovic, assim como não irá alcançar o nível de Sinner e Alcaraz. É uma questão de limitação técnica… por mais que ele treine todos os dias, ele não tem “poder de fogo” pra fazer frente. Ruud hoje é o Ferrer de antigamente. Claro que, eventualmente pode ganhar uma partida ou outra, mas rivalizar lá no topo com os dois? Impossível.

Edu Martins
Edu Martins
2 meses atrás

Acho que ele terá mais sucesso se continuar investindo na ONG das raquetes quebradas dele!

Edu Martins
Edu Martins
2 meses atrás
Responder para  Edu Martins

errei, era o Rune, não Ruud!

Marcus Henrique
Marcus Henrique
2 meses atrás

Não, eles não são invencíveis. Mas não é o Ruud que vai vencê-los, com seu jogo sem sal.

Ronildo
Ronildo
2 meses atrás

Parabéns Ruud, é necessário continuar acreditando, o show não pode parar!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.