Roddick defende Zverev: “É um jogador excepcional, com carreira incrível”

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Nova York (EUA) – Embora figure entre os principais nomes do circuito nos últimos anos, o alemão Alexander Zverev é constantemente criticado por não ser tão consistente nos Grand Slam, tampouco ter conseguido vencer um. Só que para o norte-americano Andy Roddick, isso não é suficiente para defini-lo.

Em seu podcast Served with Andy Roddick, ele defendeu o alemão. “É uma pena que toda a carreira dele vá ser definida pela capacidade de vencer Alcaraz e Sinner duas vezes seguidas em um Grand Slam e conquistar um título. Ele é um jogador excepcional, a carreira dele é incrível”, argumentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O norte-americano reconhece, porém, que Zverev pode evoluir em alguns aspectos. “Se eu tivesse que sugerir uma mudança no jogo dele seria vê-lo se aproximar mais da quadra e bater a direita mais plana, mas com a técnica dele isso não é uma opção”, comentou o ex-número 1 do mundo.

“Seu backhand é incrível, embora ele pudesse sacar e volear um pouco mais. Às vezes você precisa ser agressivo desde o primeiro golpe, é o que eu acho e não apenas espera para ser agressivo no decorrer do ponto”, analisou Roddick.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcus Henrique
Marcus Henrique
28 dias atrás

É um ótimo tenista sim. Mas sem sangue nos olhos. Falta vida no jogo dele. Falta ânimo e força. Por isso suas derrotas beiram a displicência, e mostram apatia.

Esse argumento de que Zverev perde por causa de Alcaraz e Sinner também não cola. Zverev é apático desde Federer e Nadal, e perdeu vários jogos quase “ganhos” contra eles.

Thiago Silva
Thiago Silva
28 dias atrás
Responder para  Marcus Henrique

Ele praticamente entregou a final do US Open pro Thiem, tava amassando no jogo e quando chegou perto de vencer começou a tremer, nunca mais vai ter uma chance daquela.

SANDRO
SANDRO
28 dias atrás

Ele só esqueceu do “porém”.,. “É um jogador excepcional, com carreira incrível”, porém, nunca será Campeão de Grand Slam e nem número 1 do mundo… Apesar de alguns acharem que ele seria…

Ciro
Ciro
27 dias atrás

Enquanto não parar de fazer cara de bebê chorão quando o jogo lhe fica desfavorável, não vai subir de patamar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.