Raducanu desiste de mais um torneio por causa de doença

Emma Raducanu (Foto: Jimmie48/WTA)

Londres (Inglaterra) – De acordo com seus representantes, Emma Raducanu adiou o início de sua temporada no saibro enquanto continua se recuperando de uma doença viral. A britânica deveria jogar o WTA 500 de Linz, na próxima semana, mas a BBC Sport foi informada na quarta-feira que ela desistiu do torneio.

Entende-se que Raducanu, de 23 anos, quer se concentrar em se recuperar totalmente antes de retornar às competições no saibro. A número 28 do mundo começou a se sentir mal durante a temporada de torneios no Oriente Médio, em fevereiro. Ela competiu em Indian Wells, mas depois decidiu não jogar em Miami.

A carreira de Raducanu tem sido marcada por lesões e problemas físicos desde que conquistou o título do US Open de 2021, vinda do qualificatório. Na última temporada, ela deu passos encorajadores, completando pela primeira vez a marca de cinquenta partidas em uma temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Raducanu disputou seis torneios nesta temporada, vencendo sete de suas 14 partidas. Quatro dessas vitórias aconteceram na campanha que a levou à final do WTA 250 de Cluj-Napoca, onde buscava seu primeiro título desde o surpreendente triunfo no US Open, mas foi derrotada pela romena Sorana Cirstea e ficou com o vice.

A desistência de Raducanu em Linz ocorre um dia depois de seu compatriota britânico Jack Draper ter desistido do Masters 1000 de Monte Carlo. O primeiro torneio de saibro da britânica deve ser o WTA 1000 de Madri.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
18 dias atrás

Complicadíssimo pra ela voltar às conquistas novamente, ainda mais no nível mega competitivo como está o circuito feminino.

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
18 dias atrás
Responder para  Ronildo

Amado Ronildo, “Complicadíssimo pra ela voltar às conquistas novamente” é uma avaliação um tanto equivocada, ou seja, não é por conta do “nível mega competitivo como está o circuito feminino” que Emma deixará de jogar bola num patamar decente; explico, para refrescar a sua memória, mas principalmente a fim de descer a ripa na parcialidade que tanto o acomete: Emma não ganha coisa nenhuma há quase cinco anos, ou seja, desde que zebrou, conquistando o US Open 2021, e, verdade seja dita, não ganhou nada porque também nada jogou, em se tratando de qualidade. No mais, o que se vê é uma raqueteira que veio ao circuito da WTA a passeio. Entendeu, meu querido?

DSR
DSR
18 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Uma “zebrada nervosa”, diga-se de passagem. Vinda do quali, e sem perder set. Mas não há como tirar sua razão, não ganhou mais nada depois disso.

Ronildo
Ronildo
17 dias atrás
Responder para  Ronildo

O US Open vencido por Emma Raducanu foi um dos mais empolgantes de todos os tempos. Aqui no blog bateu recorde de comentários destinados diretamente a uma tenista depois desta sagrar-se campeã.

rafael luis
rafael luis
18 dias atrás

Por que o site da tanta manchete para essa jogadora ?

José Nilton Dalcim
Admin
18 dias atrás
Responder para  rafael luis

Porque é uma campeã de Grand Slam com audiência signicativa neste site e ainda por cima sofre no momento com uma doença.

M. Lima
M. Lima
18 dias atrás

Uma menina de 23 anos, com a saúde e o físico piores que os de tenistas mais velhas… é melhor aposentar logo.

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
18 dias atrás

Que importância tem a sua ausência ou sua presença para o mundo do tênis?

Última edição 18 dias atrás by valmir da Silva batista
Ronildo
Ronildo
18 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Você deve reconhecer que Emma Raducanu é um fenômeno que abrilhanta o circuito, caro Valmir.

Wanderson
Wanderson
17 dias atrás
Responder para  Ronildo

Abrilhanta com qualquer coisa menos o tenis

Ronildo
Ronildo
17 dias atrás
Responder para  Wanderson

Ela está entre as poucas tenistas campeã de slan em atividade.

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
18 dias atrás

Raducano não é tudo isso! O que aconteceu naquele usopen foi muito fora da curva! Ainda pra vice que foi Leila Fernandez! O esporte tem suas zebras!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.