Notícias | Dia a dia
Tsitsipas não esconde que ausência de Nadal ajuda
06/08/2022 às 15h51

Montréal (Canadá) - Ausência de peso no Masters 1000 de Montréal, o espanhol Rafael Nadal sentiu um desconforto abdominal na preparação para o torneio e preferiu se poupar, abdicando de sua participação na competição. Para o gregos Stefanos Tsitsipas, isso deixa a chave mais aberta para os demais competidores.

“Não diria que é bom ou ruim ele não estar, mas tenho a certeza de que nos ajuda a todos. Ele já ganhou muitos títulos, vamos ter saudades, mas a sua ausência ajuda um pouco, é verdade”, disse o sincero Tsitsipas, que será o cabeça de chave número 3 no torneio, estreando direto na segunda rodada contra o vencedor de um duelo de qualis.

Questionado sobre as condições encontradas em Montréal, o grego se mostrou satisfeito com o que sentiu durante os treinos. “As quadras estão mais lentas do que esperava e acho que isso me vai beneficiar”, analisou o atual número 5 do mundo, que pode aproveitar a ausência de Nadal não apenas para ir longe no torneio, mas também para ultrapassá-lo no ranking.

Para voltar a ocupar a terceira colocação no ranking, a melhor da carreira até então, Tsitsipas tem que ser campeão no Canadá. Contudo, ele também pode perder terreno na lista da ATP, uma vez que defende 360 pontos no torneio e tem o norueguês Casper Ruud bem perto atrás, com chance de superá-lo se fizer uma boa campanha e ir mais longe do que o grego.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva