Notícias | Dia a dia
Kyrgios: 'Sobrevivi a um jogo incrível com Frances'
06/08/2022 às 12h07

Washington (EUA) - Não foi fácil para o australiano Nick Kyrgios chegar às semifinais no ATP 500 de Washington. Na última sexta-feira, ele teve que superar uma rodada dupla contra dois tenistas da casa, primeiro completando a vitória sobre Reilly Opelka, interrompida no dia anterior por causa da chuva, e depois salvou cinco match-points para bater Frances Tiafoe de virada.

“Não foi fácil, para ser honesto. Jogar contra Reilly nesta manhã no calor não foi o ideal. Então eu fui capaz de descansar um pouco e, eventualmente, apenas sobrevivi em um jogo incrível com Frances. Eu sabia que ia ser uma loucura, estou feliz que hoje acabou e eu posso descansar um pouco”, destacou o australiano, que terá jornada dupla também no sábado.

“Obviamente estou cansado e vou jogar duas partidas novamente amanhã, simples e depois duplas. Você sabe, esta semana foi difícil com chuva e jogos adiados, além de testes antidoping. Então tem sido muito difícil dormir bem”, disse Kyrgios, que enfrentará o sueco Mikael Ymer na semi de simples e depois se juntará a Jack Sock para desafiar os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.

As duras condições enfrentadas nesta semana também foram destacadas pelo australiano. “Você perde muitos fluidos aqui”, observou Kyrgios, que ficou feliz com o desempenho do saque na reta final da vitória sobre Tiafoe. “Consegui levar a velocidade para outro nível. Senti como se tivesse pernas frescas no final. Sacar a 130 (milhas por hora) nestas condições é bastante útil”, comemorou.

Nick também comentou os match-points salvos. “Frances teve todas as chances para vencer a partida. Naqueles momentos não estava realmente pensando muito, estava apenas tentando ficar no jogo e sobreviver. Senti que fisicamente eu estava realmente fresco no terceiro set e saquei bem. Fui extremamente sortudo às vezes e foi uma grande partida”, finalizou o australiano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva