Notícias | Dia a dia
Kyrgios salva 5 match-points e avança à semifinal
06/08/2022 às 02h15

Kyrgios ainda não teve o serviço quebrado nesta semana em Washington

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - No jogo que encerrou as quartas de final do ATP 500 de Washington, Nick Kyrgios salvou cinco match-points e avançou à semifinal da competição. Campeão do torneio em 2019, o australiano venceu o norte-americano Frances Tiafoe por 6/7 (5-7), 7/6 (14-12) e 6/2 em 2h29 de partida.

Kyrgios ainda não teve o serviço quebrado no torneio e para vencer Tiafoe contou novamente com a potência de seu saque e dos golpes de fundo. Ele disparou 35 aces contra 14 do rival e liderou a contagem de winners por 55 a 29. O australiano salvou os três break-points que enfrentou ao longo da partida e conseguiu duas quebras já no terceiro set.

O momento de maior tensão foi o tiebreak do segundo set, em que os sacadores vinham se alternando nas vantagens. Todos os cinco match-points de Tiafoe, um deles em seu próprio serviço, aconteceram naquele momento. Via de regra, Kyrgios escapava sacando bem ou jogando de forma bastante agressiva. Em um dos match-points, acertou um ótimo backhand na paralela. Já na parcial decisiva, assumiu o total controle da partida.

Vice-campeão de Wimbledon, Kyrgios tem seis títulos de ATP e tenta alcançar sua 11ª final da carreira. O australiano de 27 anos é o atual 63º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 12º lugar. Com os resultados de momento, está retornando ao top 50 e pode chegar ao top 40 em caso de título.

O adversário de Kyrgios na semifinal o sueco Mikael Ymer, de 23 anos e 115º do ranking que venceu o norte-americano Sebastian Korda por 6/2, 5/7 e 6/3. O confronto entre eles é inédito no circuito. Ymer ainda busca seu primeiro ATP e tem um vice-campeonato em Winston-Salem no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva