Notícias | Dia a dia
Parceira de Bia, Chan fica doente e não joga as quartas
06/08/2022 às 00h38

Bia e Chan estavam nas quartas de final de duplas em San Jose

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - O jogo que iria encerrar a rodada das quartas de final de duplas do WTA 500 de San Jose com participação da brasileira Beatriz Haddad Maia não será realizado. Parceira da brasileira nesta semana, a taiwanesa Latisha Chan precisou se retirar do torneio, segundo a WTA, por motivo de doença viral.

Bia e Chan enfrentariam as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, cabeças 4 em San Jose e campeãs de Indian Wells nesta temporada. Com a desistência, Xu e Yang enfrentarão a russa Veronika Kudermetova e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 1 do torneio.

A campanha até as quartas de final rendeu 100 pontos no ranking para Bia e Chan. A brasileira é número 25 do mundo em simples e duplas. Já Chan, que foi top 50 de simples ainda em 2007, se especializou nas duplas e liderou o ranking da modalidade em 2017. A taiwanesa de 32 anos tem 33 títulos no circuito de duplas e ganhou o US Open há cinco anos, ao lado de Martina Hingis. Mas atualmente aparece apenas no 147º lugar.

Com o fim da participação em San Jose, Bia segue agora para o Canadá e disputa na próxima semana o WTA 1000 de Toronto. Bia estreia contra a italiana Martina Trevisan, 26ª do ranking. Se vencer, pode enfrentar a canadense Leylah Fernandez ou uma tenista vinda do quali.

Rogers vence Anisimova e será a última semifinalista

Na última partida das quartas de final de simples, a 45ª do ranking Shelby Rogers venceu um duelo norte-americano contra Amanda Anisimova, 22ª colocada, por duplo 6/4 em 1h17 de partida. Rogers terminou a partida com 14 winners e apenas 3 erros não-forçados contra 19 bolas vencedoras e 26 erros da rival.

"Eu tentei neutralizar o jogo dela o máximo que eu podia, porque ela tem golpes muito potentes, mas acho que eu devolvi muito bem hoje e meu saque também funcionou bem. Então espero continuar assim", disse Shelby Rogers, que ainda busca seu primeiro título de simples na WTA e tem duas finais na carreira.

Rogers enfrenta na semifinal a russa Veronika Kudermetova, 19ª do ranking, que mais cedo derrotou a tunisiana Ons Jabeur, número 5 do mundo, por 7/6 (7-2) e 6/2. "De novo eu vou ter que enfrentar bolas muito pesadas, então tenho que recuperar minhas pernas e cuidar muito bem do meu saque".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva