Notícias | Dia a dia
Melo vence ao lado de Klaasen e joga 4ª final do ano
05/08/2022 às 23h51

Ao lado de Klaasen, Melo tenta conquistar seu primeiro título na temporada

Foto: Arquivo

Los Cabos (México) - A parceria de Marcelo Melo com o sul-africano Raven Klaasen segue ganhando entrosamento e confiança e chega a mais uma final. Depois do vice-campeonato na grama de Newport, eles estão na decisão do ATP 250 de Los Cabos, em quadras duras no México. Cabeças 2 do torneio, Melo e Klaasen superaram nesta sexta-feira o argentino Tomas Etcheverry e o taiwanês Chun-Hsin Tseng por duplo 6/3 em 1h08 de partida.

Em um primeiro set com amplo domínio dos sacadores, Melo e Klaasen aproveitaram o único break-point que tiveram, já no oitavo game. Eles conseguiram a quebra e terminaram a parcial vencendo três games seguidos. Já no segundo set, o brasileiro e o sul-africano escaparam de todos os quatro break-points que enfrentaram e conseguiram duas novas quebaras para fechar o jogo.

Ainda sem perder sets em três jogos disputados nesta semana, Melo e Klaasen podem enfrentar na final o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, principais cabeças de chave em Los Cabos, ou o norte-americano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic.

Aos 38 anos, Marcelo Melo disputará sua 69ª final de ATP na carreira e a quarta na temporada. Além das duas com Klaasen, ele também foi vice em Adelaide, com o croata Ivan Dodig, e também no saibro de Lyon, ao lado do argentino Maximo Gonzalez. Seu título mais recente foi em 2020 em Viena. Dois títulos de carreira de Marcelo Melo foram conquistados com Klaasen, em Tóquio e Xangai no ano de 2015.

Melo é o terceiro melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas, ocupando atualmente o 41º lugar. O mineiro fica atrás do conterrâneo Bruno Soares, número 32 do mundo, e do gaúcho Rafael Matos, 35º colocado. O ex-número 1 do mundo tem 180 pontos a defender nesta semana, e por isso não conseguirá ganhar posições no ranking mesmo se for campeão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva