Notícias | Dia a dia
Bia fica na chave de Iga, Serena e Osaka em Toronto
05/08/2022 às 19h29

Bia estreia contra a italiana Martina Trevisan e está no quadrante de grandes nomes do circuito

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - O sorteio da chave do WTA 1000 de Toronto colocou Beatriz Haddad Maia no caminho de grandes nomes do tênis feminino. A brasileira que ocupa o 25º lugar do ranking está no mesmo quadrante que a número 1 do mundo Iga Swiatek e as ex-líderes Serena Williams, Victoria Azarenka e Naomi Osaka.

Logo na estreia, Bia enfrentará uma jogadora de ranking próximo. Ela estreia contra a italiana Martina Trevisan, 26ª colocada e semifinalista de Roland Garros. Trevisan venceu o único duelo anterior, em uma final de ITF na Itália em 2016. Quem passar pode enfrentar a canadense Leylah Fernandez, cabeça 13 torneio e finalista do US Open, que enfrenta uma rival vinda do quali.

+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Toronto

Esse setor da chave é liderado por Iga Swiatek, que estreia contra a vencedora entre a russa Veronika Kudermetova e a norte-americana Shelby Rogers, e então enfrentaria Fernandez, Bia ou Trevisan nas oitavas. No mesmo quadrante, Serena Williams pega uma tenista do quali e depois pode ter Belinda Bencic ou Victoria Azarenka. Já a cabeça 8 Garbiñe Muguruza espera a vencedora entre Naomi Osaka e Kaia Kanepi.

Sakkari e Jabeur lideram segundo quadrante na chave
Ainda na parte de cima da chave, a grega Maria Sakkari espera a vencedora do duelo entre as norte-americanas Sloane Stepehens e Sofia Kenin. A cabeça 3 do torneio pode enfrentar nas oitavas nomes como a também norte-americana Amanda Anisimova ou as tchecas Barbora Krejcikova e Karolina Pliskova, que se cruzam na primeira rodada. A tunisiana Ons Jabeur é cabeça 5 e espera por Rebecca Marino ou Qinwen Zheng e pode cruzar o caminho de nomes como Caroline Garcia, Daria Kasatkina ou Bianca Andreescu.

Kontaveit pode enfrentar a bicampeã Halep nas oitavas
Vice-líder do ranking, a estoniana Anett Kontaveit espera a vencedora entre Venus Williams e Jil Teichmann e pode encarar a romena Simona Halep, bicampeã do torneio, já nas oitavas de final. Coco Gauff e Elena Rybakina podem se enfrentar na segunda fase, ambas estreiam contra rivais vindas do quali, e o quadrante ainda conta com Aryna Sabalenka.

Atual campeã, Giorgi encara Raducanu na estreia
Já a espanhola Paula Badosa espera pela vencedora entre a cazaque Yulia Putintseva e a convidada local Katherine Sebov. As possíveis adversárias nas oitavas seriam Petra Kvitova e Jelena Ostapenko, enquanto Emma Raducanu e Jessica Pegula podem pintar nas quartas. A britânica estreia contra a italiana Camila Giorgi, atual campeã, e depois pode enfrentar a belga Elise Mertens ou a húngara Anna Bondar. Já Pegula entra já na segunda rodada e pode ter um duelo norte-americano com Madison Keys.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva