Notícias | Dia a dia
Medvedev e Kyrgios podem duelar cedo no Canadá
05/08/2022 às 18h52

Líder do ranking, Medvedev é o atual campeão do Masters 1000 do Canadá

Foto: Abierto de Tenis Mifel

Montréal (Canadá) - O sorteio da chave do Masters 1000 de Montréal pode colocar Daniil Medvedev e Nick Kyrgios em rota de colisão, com possibilidade de um encontro já na segunda rodada do torneio. O número 1 do mundo e atual campeão do torneio descansa na primeira fase, enquanto o australiano encara o argentino Sebastian Baez.

O cabeça de chave mais próximo é Grigor Dimitrov, 16º favorito, que estreia contra o convidado local Alexis Galarneau. Mas quem passar enfrenta o vencedor de um jogo duríssimo entre Denis Shapovalov e Alex de Minaur. O quadrante ainda tem o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 8, que espera o vencedor entre o suíço Stan Wawrinka e o finlandês Emil Ruusuvuori, com possibilidade de enfrentar o argentino Diego Schartzman nas oitavas.

+ Veja como ficou a chave do Masters 1000 de Montréal

Ainda na parte de cima da chave, Casper Ruud é o cabeça 4 e espera pelo vencedor entre o eslovaco Alex Molcan e o norte-americano Mackenzie McDonald. O norueguês pode encontrar o espanhol Roberto Bautista Agut nas oitavas, enquanto o canadense Felix Auger-Aliassime e o britânico Cameron Norrie são os possíveis adversários nas quartas. Aliassime enfrenta um jogador vindo do quali, enquanto Norrie encara o norte-americano Brandon Nakashima.

Carlos Alcaraz é o segundo cabeça de chave no Canadá. O jovem espanhol de 19 anos e já número 4 do mundo espera o vencedor entre o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Tommy Paul. O cabeça de chave mais próximo é Marin Cilic, que terá um duelo croata contra Borna Coric. O quadrante ainda tem o cabeça 5 Andrey Rublev, que espera pelo vencedor entre o sérvio Filip Krajinovic e o britânico Daniel Evans. Neste setor também está o ex-número 1 Andy Murray, que estreia contra o cabeça 10 Taylor Fritz.

O grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, é o cabeça 3 do torneio e estreará contra um jogador vindo do quali. Tsitsipas pode cruzar o caminho do norte-americano Reilly Opelka, cabeça 14 e finalista no ano passado, já nas oitavas de final. Opelka tem estreia dura contra o francês Gael Monfils. Já o italiano Jannik Sinner, sétimo favorito, também encara um tenista do quali e pode ter um duelo italiano nas oitavas contra Matteo Berrettini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva