Notícias | Dia a dia
Medvedev: 'Quanto mais se avança, mais difícil fica'
05/08/2022 às 14h59

Los Cabos (México) - A duas vitórias de seu primeiro título de 2022 e a uma vitória de garantir a liderança do ranking até o US Open, onde defenderá 2.000 pontos como atual campeão, o russo Daniil Medvedev se classificou para a semifinal do ATP 250 de Los Cabos na noite de quinta-feira ao bater o lituano Ricardas Berankis em sets diretos.

“Foi muito diferente”, disse Medvedev, comparando a partida com a vitória em sua estreia, contra o australiano Rinky Hijikata. “Meu adversário de hoje foi muito diferente, muito mais agressivo. Para ser honesto, contra esse tipo de jogador às vezes você não tem muito o que fazer. Apenas tentei sacar bem e manter as bolas em quadra”, analisou o russo..

“Foi isso o que eu consegui fazer. Ele errou um pouco mais do que eu e isso foi o suficiente”, complementou o número 1 do mundo, que perdeu apenas três pontos com o primeiro saque e venceu 48% com a devolução. Ele converteu quatro dos oito break-points que teve e salvou os dois que encarou.

O tenista de 26 anos diz que o nível de confiança está bom, mas sabe que os desafios só aumentarão. “Gosto de jogar em quadras duras. Estou jogando muito bem aqui até agora. É claro que quanto mais se avança, mais difíceis são os jogos, mais duros os adversários, mais pressão. Mas é disso que gostamos e estou ansioso por amanhã”, comentou.

Medvedev terá pela frente na semi o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave número 4, que passou pelo norte-americano Brandon Nakashima. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito, neste ano em Roland Garros, e o russo levou a melhor em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva