Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Tsitsipas podem liderar corrida da temporada
05/08/2022 às 13h34

Montréal (Canadá) - Com a ausência do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Montréal, o compatriota Carlos Alcaraz e o grego Stefanos Tsitsipas podem chegar no US Open na liderança da corrida da temporada, que conta apenas os resultados de 2022 e serve para a classificação para o ATP Finals de Turim.

Os dois estão separados por apenas 260 pontos, com Alcaraz na frente e 1.350 pontos atrás de Nadal. Uma eventual conquista no Masters 1000 canadense deixaria tanto o jovem espanhol como o grego bem perto da ponta, entrando no Masters 1000 de Cincinnati com chances reais de assumir a liderança da temporada.

A participação de Nadal em Cincinnati ainda é uma incógnita. Por enquanto ele segue na lista de inscritos, assim como o sérvio Novak Djokovic, que tem tudo para desistir do torneio e também do US Open por causa de seu status vacinal. A ideia original do espanhol era não competir no torneio norte-americano, mas a ausência em Montréal pode mudar sua programação.

Nadal sentiu um incômodo abdominal nos treinos e preferiu se resguardar, adiando o retorno ao circuito. Sua última partida foi em Wimbledon, pelas quartas de final, na qual encarou uma lesão no abdômen e mesmo assim conseguiu terminar. Só que o problema era grave e ele acabou nem entrando para disputar a semifinal com o australiano Nick Kyrgios.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva