Manacor (Espanha) - Um dia depois de o sérvio Novak Djokovic oficializar sua desistência do Masters 1000 de Montréal foi a vez do torneio perder outra enorme estrela. O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira, através das redes sociais, que sentiu um desconforto abdominal durante os treinos e por isso resolveu abdicar de sua participação na competição canadense.
“Desde as férias e depois na volta aos treinamentos, tudo estava acontecendo bem, mas faz quatro dias que comecei a treinar o saque e no treinamento de ontem tive uma pequena dor que seguiu incomodando hoje. Decidimos não viajar a Montréal e seguir com os treinamentos sem forçar”, escreveu o canhoto de Mallorca em sua conta no Twitter.
“Agradeço de coração ao diretor do torneio, Eugene Lapierre, e toda sua equipe pela compreensão e apoio que sempre me mostraram. Espero voltar a jogar em Montréal, um torneio que gosto muito e que já ganhei cinco vezes, cujo público sempre me acolheu com um enorme carinho. Não me resta outra atitude que não ser prudente a essa altura e pensar em minha saúde”, acrescentou Nadal.
Cinco vezes campeão no Canadá, a última delas em 2018, o espanhol não disputa a competição desde 2019. No ano passado, quando o torneio aconteceu em Toronto, ele chegou a viajar e entrou na chave, mas acabou desistindo em cima da hora por causa de sua lesão no pé esquerdo, a mesma que o tirou de ação na reta final da temporada.
Nadal não compete desde Wimbledon, onde foi até as semifinais e acabou desistindo justamente por causa de uma lesão abdominal. O problema surgiu nas quartas de final, mas o espanhol conseguiu contorná-lo na partida e avançou. Contudo, não teve condições depois de encarar Nick Kyrgios na semi e sequer entrou em quadra para encarar o australiano, que então foi para sua primeira final de Grand Slam, perdendo para Djokovic.
Hemos decidido no viajar a Montréal y proseguir con los entrenamientos sin forzar. Agradezco de corazón al director del torneo, Eugène y todo su equipo por la compresión y apoyo que siempre me han mostrado y hoy no ha sido una excepción.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) August 5, 2022