Notícias | Dia a dia
Aliassime saca demais e vai encarar Norrie na semi
05/08/2022 às 08h47

Los Cabos (México) - O canadense Felix Auger-Aliassime teve um grande desempenho com o saque na vitória por 2 sets a 0 sobre o norte-americano Steve Johnson, perdendo apenas um ponto com o primeiro serviço em toda a partida, que terminou com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). O resultado o garantiu nas semifinais do ATP 250 de Los Cabos.

"Essa é uma estatística muito boa, não sabia que tinha sido tão bom, definitivamente foi bem melhor do que ontem. Sei que meu saque pode ser uma arma muito boa para mim, uma arma muito forte. Hoje mostrei isso, não enfrentando um break point. Não sei se já fiz isso antes”, comentou o canadense, que terminou o jogo com 86% de aproveitamento com o saque.

"A torcida foi muito boa hoje. É melhor não jogar contra um mexicano aqui, então isso também foi melhor para mim", acrescentou Aliassime após a partida, referindo-se à vitória de abertura contra o tenista da casa Alex Hernandez.

Seu próximo oponente na competição será o britânico Cameron Norrie, que fechou a rodada de quinta-feira derrubando o moldávio Radu Albot também em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), depois de 1h54 de confronto.

Será quinta vez que os cabeças de chave 2 e 3 no torneio mexicano medirão forças no circuito. Principal favorito na parte de baixo da tabela, Aliassime tentará manter sua invencibilidade contra Norrie, uma vez que levou a melhor nos quatro embates anteriores, o mais recente deles no ATP 500 de Roterdã deste ano. O canadense perdeu apenas um set e venceu os outros oito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva