Notícias | Dia a dia
Bia fará o último jogo na rodada das quartas
04/08/2022 às 22h39

Bia e a taiwanesa Latisha Chan receberam convite dos organizadores do torneio

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - Pela segunda vez nesta semana, Beatriz Haddad Maia atuará no último jogo da rodada no WTA 500 de San Jose. Assim como já havia acontecido em simples, diante da norte-americana Claire Liu, Bia vai encerrar a programação das quartas de final, atuando nas duplas ao lado da taiwanesa Latisha Chan.

Bia e Chan enfrentam as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por volta de 1h da manhã, já na madrugada de sábado. O jogo é o quinto e último da programação do estádio principal do torneio. Um pouco mais cedo, às 23h (de Brasília) acontecerá o último dos quatro jogos da rodada de simples, entre as norte-americanas Amanda Anisimova e Shelby Rogers.

A campanha até as quartas de final está rendendo 100 pontos no ranking para Bia e Chan, com possibilidade e 185 pontos em caso de vaga na semi. Se vencerem, elas podem enfrentar a russa Veronika Kudermetova e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 1 do torneio, ou a norte-americana Caroline Dolehide e a australiana Storm Sanders.

Bia é atualmente a 25ª nos rankings de simples e duplas da WTA. Já Chan, que foi top 50 de simples ainda em 2007, se especializou nas duplas e liderou o ranking da modalidade em 2017. A taiwanesa de 32 anos tem 33 títulos no circuito de duplas e ganhou o US Open há cinco anos, ao lado de Martina Hingis. Mas atualmente aparece apenas no 147º lugar. Bia e Chan receberam convite para a chave em San Jose.

Confira a programação desta sexta em San Jose.

Estádio principal - 15h
[7]Daria Kasatkina vs. [4]Aryna Sabalenka
[3]Ons Jabeur (TUN) vs. Veronika Kudermetova (RUS)
Não antes de 20h30
[2]Paula Badosa (ESP) vs. Naomi Osaka (JAP) ou Coco Gauff (EUA)
Não antes de 23h
Amanda Anisimova (EUA) vs. Shelby Rogers (EUA)
[4]Yifan Xu (CHN)/Zhaoxuan Yang (CHN) vs. [C]Latisha Chan (TPE)/Beatriz Haddad Maia (BRA)

Quadra 1 - 19h
[C]Ashlyn Krueger (EUA)/Elizabeth Mandlik (EUA) vs. [2]Gabriela Dabrowski (CAN)/Giuliana Olmos (MEX)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva