Notícias | Dia a dia
Serena participa de palestra para investidores em SP
04/08/2022 às 20h36

Serena participou do encerramento da Expert XP na capital paulista

Foto: XP Investimentos

São Paulo (SP) - Vencedora de 23 títulos de Grand Slam, Serena Williams veio ao Brasil e participou de uma palestra para investidores em São Paulo. Serena foi convidada para falar no encerramento da Expert XP em mesa mediada por Betina Roxo e José Berenguer.

A ex-número 1 do mundo falou sobre sua experiência no mercado financeiro, que começou há cerca de nove anos. O interesse surgiu ao notar as empresas que faziam publicidade nas quadras de torneios, como o banco JP Morgan, um dos principais patrocinadores do US Open.

"Queria ter investido nessa empresa no passado", disse Serena durante a palestra, que também foi transmitida pela internet. A tenista de 40 anos conta que passou a pesquisar e estudar empresas e startups enquanto aprendia a investir. "Eu amo fazer isso e me vejo atuando nessa área por muito tempo depois do tênis. É algo que eu amo fazer".

Uma das motivações de Serena na área dos negócios é atrair mais mulheres para o mundo dos investimentos. Ela tem uma empresa de capital de risco, a Serena Ventures, e seu portfolio conta com 68% de empresas de mulheres e pessoas negras. "A única forma de mudar essa estatística é com mulheres como eu investindo".

Durante o evento na capital paulista, a ex-número 1 do mundo também relacionou os pontos em comum entre o esporte e o mundo dos negócios: "É preciso trabalhar duro e nunca desistir. Nunca parar. E ter ética de trabalho. Afinal, é necessário ter muita dedicação seja no esporte ou nos investimentos. Além disso, resiliência e disciplina são excelentes características, mas que demandam prática, diariamente".

Na atual temporada, Serena disputou a chave de duplas do WTA 500 de Eastbourne, em quadras de grama, chegando à semifinal ao lado de Ons Jabeur, e também jogou Wimbledon em simples. Esses foram os primeiros torneios para ela depois de quase um ano afastada por lesão na perna direita. Ela voltará ao circuito para as disputas dos WTA 1000 de Toronto e Cincinnati nas duas próximas semanas, e depois disputa o US Open a partir de 29 de agosto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva