Notícias | Dia a dia
Fritz também sofre com o calor e abandona torneio
04/08/2022 às 19h14

Com a desistência de Fritz, o britânico Daniel Evans vai às quartas em Washington

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - Assim como já havia acontecido com Simona Halep na última quarta-feira, Taylor Fritz também sofreu com o calor em Washington e precisou abandonar uma partida. O norte-americano estava atrás no placar contra o britânico Daniel Evans nesta quarta-feira e se retirou da quadra quando perdia por 3/6, 7/6 (8-6) e 4/1 após 2h15 de partida.

A temperatura nesta quinta-feira em Washington foi de 36ºC e uma das partidas da chave feminina, entre a russa Liudmila Samsonova e a australiana Ajla Tomljanovic precisou ser interrompida por dez minutos entre o segundo e o terceiro set para a aplicação da regra do calor extremo, em vigor no circuito da WTA. Samsonova venceu de virada e enfenta a britânica Emma Raducanu nas quartas.

Beneficiado pela desistência de Fritz, Daniel Evans chega às quartas de final do ATP 500. O experiente britânico de 32 anos e atual 40º do ranking era apenas o cabeça 16 em Washington, enquanto o norte-americano foi o terceiro favorito e havia entrado diretamente segunda rodada.

O adversário de Evans nas quartas é o japonês Yoshihito Nishioka, 96º do ranking. Será um duelo de canhotos e Nishioka venceu os quatro encontros anteriores entre eles, um deles na atual temporada em Miami.

O japonês de 26 anos segue fazendo um torneio impecável em Washington. Depois de passar pelo norte-americano Jenson Brooksby na estreia e de eliminar o australiano Alex de Minaur na segunda rodada, Nishioka venceu um duelo de dois tiebreaks contra o cabeça 7 Karen Khachanov, eliminando o russo com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1).

Quem também se garantiu nas quartas foi Mikael Ymer. Algoz de Andy Murray e Aslan Karatsev nas fases iniciais, O sueco de 23 anos e 115º do ranking venceu o finlandês Emil Ruusuvuori, 46º colocado, por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4. Seu próximo rival pode ser o norte-americano Sebastian Korda ou o búlgaro Grigor Dimitrov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva