Notícias | Dia a dia
Pereira e Reis avançam, Wild joga semi de duplas
04/08/2022 às 18h26

João Lucas Reis passou por rival chileno nesta quinta-feira no Equador

Foto: Arquivo

Portoviejo (Equador) - Em rodada com três brasileiros em quadra, os pernambucanos José Pereira e João Lucas Reis avançaram às quartas de final do ITF M25 de Portoviejo, em quadras de saibro no Equador. Eles estão em lados opostos da chave só podem se encontrar na final.

Terceiro cabeça de chave do torneio e 393º do ranking, Pereira venceu o colombiano Mateo Gomez por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/0. Nas quartas, o experiente jogador de 31 anos encara o argentino Juan Bautista Otegui. Já o cabeça 5 João Lucas Reis, 480º do ranking, venceu o chileno Bastian Malla por duplo 6/4. Seu próximo rival pode ser o cabeça 1 chileno Gonzalo Lama ou o venezuelano Ricardo Rodriguez.

Ainda nesta quinta-feira, o catarinense Eduardo Ribeiro, 689º colocado, foi superado pelo argentino Leonardo Aboian, 622º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/1. Já pelo ITF M15 de Novi Sad, Nicolas Zanellato foi eliminado nas oitavas. Vindo da conquista de seu primeiro título profissional no último domingo, também na Sérvia, ele foi superado pelo italiano vindo do quali Luca Tomasetto por 6/4, 1/6 e 6/3.

Wild avança em Liberec, Romboli cai nas quartas
A rodada dos torneios de nível challenger foi de resultados distintos para os brasileiros que jogam duplas no saibro europeu. O paranaense Thiago Wild avançou à semifinal em Liberec, na República Tcheca, ao lado do espanhol Nicolas Alvarez Varona. Eles venceram os tchecos Vit Kopriva e Jaroslav Pospisil por 6/0 e 7/6 (7-5) e enfrentam outra dupla da casa, Roman Jebavy e Adam Pavlasek.

Já pelo challenger de Cordenons, no saibro italiano, Fernando Romboli e o romeno Marius Copil foram superados nas quartas pelo jamaicano Dustin Brown e o italiano Andrea Vavassori, cabeças 3 do torneio, com parciais de 1/6, 7/6 (7-3) e 11-9.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva