Notícias | Dia a dia
Ingrid para nas quartas de duplas em Washington
04/08/2022 às 16h39

Ingrid recebe 60 pontos no ranking de duplas da WTA por ter superado a estreia

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Depois de ter vencido sua partida de estreia, Ingrid Martins parou nas quartas de final de duplas no WTA 250 de Washington. A brasileira e a britânica Emily Webley-Smith foram superadas nesta quinta-feira pela russa Anna Kalinskaya e a norte-americana Catherine McNally, que marcaram as parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Pela campanha, Ingrid e Smith recebem 60 pontos no ranking de duplas da WTA. Elas haviam vencido a estreia contra as chinesas Xinyun Han e Lin Zhu. A carioca de 25 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 218º lugar e deve se aproximar do top 200. Ela e Smith já chegaram a uma semifinal de WTA em Rabat, no saibro, e foram finalistas de um ITF W25 em quadras de carpete em Cantanhede, Portugal.

O primeiro set teve três quebras para cada lado, em que Ingrid e Smith estiveram sempre atrás no placar. As rivais sacaram duas vezes para fechar e tiveram um set-point. Mesmo forçando o tiebreak, a brasileira e a britânica não evitaram a perda da parcial. Já no segundo set, Kalinskaya e McNally não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos nos games de serviço. A russa e a norte-americana conseguiram duas quebras e venceram o jogo. Elas enfrentam as belgas Elise Mertens e Greet Minnen na semifinal.

Em simples, Ingrid Martins aparece no 486º lugar do ranking da WTA. Ela está inscrita para o ITF W100 de Landisville, que acontece na semana que vem, também nos Estados Unidos. E novamente, a brasileira jogará com Emily Webley-Smith nas duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva