Notícias | Dia a dia
Brasil cai para os EUA e disputa 5º lugar no Mundial
04/08/2022 às 15h20

As norte-americanas Capucine Jauffret e Shannon Lam definiram o confronto contra o Brasil nas duplas

Foto: Srdjan Stevanovic

Prostejov (República Tcheca) - O confronto entre Brasil e Estados Unidos pelas quartas de final do Mundial de 14 anos por equipes terminou com vitória das norte-americanas, que fizeram 2 a 1 na série e avançaram à semifinal da competição disputada nas quadras de saibro de Prostejov, na República Tcheca. Já as brasileiras agora disputam o quinto lugar na competição.

Os Estados Unidos saíram na frente com a vitória por duplo 6/1 de Capucine Jauffret contra a gaúcha Pietra Rivoli. O Brasil empatou a série depois que Victoria Barros derrotou Shannon Lam por 6/4, 1/6 e 6/3 em 1h59 de disputa. Esta foi a quarta vitória seguida da potiguar de apenas 12 anos nas partidas de simples nesta semana. Lam está com 14 anos e já joga o circuito mundial juvenil da ITF contra tenistas de até 18 anos, ocupando o 380º lugar no ranking da Federação Internacional. 

A própria capitã do time norte-americano Kathy Rinaldi, que também comanda o time profissional dos Estados Unidos na Copa Billie Jean King, destacou a atuação da brasileira. "Shannon teve uma partida muito difícil e sua adversária jogou muito bem, então todo o crédito é dela", afirmou a treinadora.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 🎾Victoria Barros🇧🇷 (@victoriabarrostennis)

A definição da série ficou para a partida de duplas. Os Estados Unidos contaram novamente com Capucine Jauffret e Shannon Lam, que um duplo 6/2 contra Victoria Barros e a paulista Letícia Marangoni. A equipe brasileira do capitão Santos Dumont ficou em segundo lugar do Grupo B na primeira fase da competição, tendo vencido os confrontos contra Austrália e Tunísia e perdido para a Eslováquia por 2 a 1. 

As norte-americanas agora enfrentam a Alemanha em uma das semifinais. Quem vencer, decide o título contra República Tcheca ou Eslováquia. Já o Brasil enfrentará a Coreia do Sul na abertura do playoff que define do 5º ao 8º lugar da competição. Também estão na disputa os times do Japão e do Reino Unido. Nas semifinais masculinas, o Cazaquistão enfrenta a Alemanha, enquanto a Suíça vai jogar contra os Estados Unidos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva