Notícias | Dia a dia
Alcaraz bate recorde de Roddick e goleia o Big 3
04/08/2022 às 14h43

Miami (EUA) - Apesar da derrota na final do ATP 250 de Umag, o jovem espanhol Carlos Alcaraz conseguiu alcançar uma marca incrível e bateu o recorde de vitórias de um tenista em suas 100 primeiras partidas no circuito da ATP. Segundo levantou a Tennis TV, ele superou o norte-americano Andy Roddick e deixou bem para trás o compatriota Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

Roddick era o recordista de vitórias nos 100 primeiros jogos, somando 73 vitórias neste recorte, uma a mais do que o compatriota John McEnroe, que vinha em segundo até chegar Alcaraz. O espanhol de apenas 19 anos superou os dois com pequena folga, chegando a 75 triunfos. E ele só não ficou mais à frente justamente por ter cedido a virada ao italiano Jannik Sinner na decisão de Umag.

Quando a comparação é com o Big 3, que domina a maior parte dos recordes na ATP, Alcaraz deixa os três bem para trás. O melhor deles é Nadal, que conquistou 66 vitórias em seus primeiros 100 jogos, uma a mais do que conseguiu Djokovic, com seus 65 triunfos, 10 a menos do que alcançou o prodígio espanhol. Federer mal passou da metade, acumulando neste período 51 vitórias e 49 derrotas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva