Notícias | Dia a dia
Melo e Klaasen vencem mais uma e estão na semifinal
04/08/2022 às 08h21

Los Cabos (México) - Cabeças de chave número 4, o mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen venceram mais uma no ATP 250 de Los Cabos e já estão nas semifinais. No fim da noite de quarta-feira, eles superaram o norte-americano Steve Johnson e o filipino Treat Huey em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (8-6).

"Jogamos muito bem hoje. Jogo duríssimo para nós. O Steve tinha acabado de ganhar na simples, vem muito bem. E conseguimos jogar bem, também, desde o começo. Foi importante sair já quebrando. Depois, no segundo set, algumas oportunidades que não aproveitamos, mas ficamos firmes na partida. Tivemos dois match-points, eles conseguiram voltar e aí fechamos no 8 a 6 no tie-break. Foi bom para nós. Mais um jogo bem positivo, parecido com a primeira rodada", explicou Marcelo Melo.

Os próximos adversários do mineiro e do sul-africano ainda não foram definidos. Eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá o argentino Tomas Martin Etcheverry e o taiwanês Chun Hsin Tseng e do outro os australianos Matthew Ebden e Max Purcell, segunda dupla mais bem cotada na competição.

Melo e Klaasen começaram com tudo e venceram quatro dos cinco primeiros games, com direito a duas quebras. A vantagem só não foi maior no primeiro set porque tiveram um break devolvido no sexto game, mas Johnson e Huey não foram além disso e acabaram superado com 6/4.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada, e não teve quebras para qualquer um dos lados. Melo e Klaasen salvaram os quatro break-points que enfrentaram e perderam o cinco que tiveram a seu favor. A definição foi para o tiebreak, em que o mineiro e o sul-africano não enfrentaram set-point e fecharam no terceiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva