Notícias | Dia a dia
Medvedev retorna e chega a 250 vitórias na ATP
04/08/2022 às 01h33

Medvedev não disputava uma partida desde o ATP de Mallorca em junho

Foto: Abierto de Tenis Mifel

Los Cabos (México) - Principais nomes do ATP 250 de Los Cabos, Daniil Medvedev e Felix Auger-Aliassime venceram suas partidas de estreia nesta quarta-feira à noite. Dessa forma, eles já estão garantidos nas quartas de final do torneio mexicano no piso duro.

Impedido de atuar em Wimbledon por causa do veto aos jogadores russos e de Belarus, Medvedev não jogava desde o ATP de Mallorca, na temporada de grama. O número 1 do mundo superou o australiano vindo do quali Rinky Hijikata, apenas 224º do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h31 de partida.

"Não é fácil voltar depois de tanto tempo sem jogar, especialmente por ser a primeira partida na quadra dura desde Miami, acho que há cinco meses. As sensações não foram ruins, é claro que ainda posso melhorar, mas quando você vence está tudo bem. Tento que jogar assim nas próximas partidas".

A vitória na estreia no México foi a de número 250 da carreira do líder do ranking. Ele agora enfrenta o lituano Ricardas Berankis, 98º colocado, que venceu o argentino Facundo Bagnis por 7/6 (7-4) e 6/3. "Eu fiquei sabendo desse número há alguns dias, me falaram disso no Media Day. É muito legal chegar a 250 vitórias na carreira, mas é claro que quero melhorar ainda mais".

Medvedev disparou cinco aces na partida e só enfrentou um break-point. O russo criou sete oportunidades de quebra e aproveitou uma em cada set. Na primeira parcial, cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço e só foi quebrar no último game. Já no segundo set, passou a pressionar o serviço de Hijikata com mais frequência, mas o australiano vinha se salvando com jogo bastante agressivo de fundo. Mas o líder do ranking encaixou uma sequência de 12 pontos em 13 possíveis e saiu de 2/2 para 5/2 no placar, fechando o jogo pouco depois.

Aliassime supera convidado local e faz quartas
Mais cedo, Felix Auger-Aliassime venceu o convidado local Alex Hernandez por 6/3 e 7/5. Esta foi a 31ª vitória na temporada para o jovem canadense de 21 anos e número 9 do ranking. Em 2022, ele tem um título em Roterdã e um vice-campeonato em Marselha. Seu próximo adversário será o norte-americano Steve Johnson, que venceu o australiano Thanasi Kokkinakis por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4.

Outro confronto das quartas já definido é entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o norte-americano Brandon Nakashima, que venceram rivais australianos na rodada. Kecmanovic passou com 6/4 e 6/2 por Jordan Thompson, enquanto Nakashima marcou um duplo 6/3 contra Max Purcell.

Quem também avançou foi o moldávio Radu Albot. Ele venceu o australiano Jason Kubler por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival pode ser o britânico Cameron Norrie, cabeça 3, ou o jovem taiwanês Chun-Hsin Tseng.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva