Notícias | Dia a dia
Bia se recupera na dupla e avança às quartas
03/08/2022 às 21h52

Bia joga ao lado da ex-número 1 Latisha Chan nesta semana em San Jose

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - Depois de cair ainda na estreia de simples no WTA 500 de San Jose, Beatriz Haddad Maia se recuperou no torneio com uma boa vitória na chave de duplas. Bia se juntou à taiwanesa Latisha Chan, ex-número 1 da modalidade, e comemorou a vitória sobre as norte-americanas Asia Muhammad e Taylor Townsend por 6/2 e 7/6 (7-4)

Bia é atualmente a 25ª nos rankings de simples e duplas da WTA. Já Chan, que foi top 50 de simples ainda em 2007, se especializou nas duplas e liderou o ranking em 2017. A taiwanesa de 32 anos tem 33 títulos na modalidade e ganhou o US Open há cinco anos, ao lado de Martina Hingis. Mas atualmente aparece apenas no 147º lugar. Bia e Chan receberam convite para a chave em San Jose.

Já classificadas para as quartas de final, Bia e Chan já garantem 100 pontos no ranking e enfrentam as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, cabeças 4 em San Jose e campeãs de Indian Wells nesta temporada. As chinesas venceram a ucraniana Nadiia Kichenok e a eslovaca Tereza Mihalikova por duplo 6/3.

O primeiro set foi de amplo domínio para Bia e Chan. Logo no game de abertura, elas já tiveram três break-points, mas a quebra só viria dois games mais tarde. A brasileira e a taiwanesa só enfrentaram uma chance de quebra em toda a parcial e voltariam a quebrar na reta final do set.

Seis quebras aconteceram no segundo set, três para cada lado. Em três ocasiões, Townsend e Muhammad estiveram em vantagem, mas Bia e Zhang conseguiram reagir. As norte-americanas lideraram por 2/0, 4/2 e 5/3, sendo quebradas de zero quando sacavam para o set. Bia teve um ótimo game de serviço na sequência para que sua dupla buscasse o empate. Já no tiebreak, a brasileira teve boa atuação no fundo de quadra, fundamental para conquistar pontos importantes e chegar à vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva