Notícias | Top Spin
Serena amplia negócios com firma de capital de risco
03/08/2022 às 21h31

Washington (EUA) - Ex-número 1 do mundo, 23 títulos de simples de Grand Slam, Serena Williams não tem nada a provar para ninguém. Mas aos 40 anos, a americana segue se aventurando, agora na área de investimentos, com sua nova empresa de capital de risco, a Serena Ventures. Negócios paralelos ao tênis não é uma novidade na vida da quatro vezes medalhista olímpica de ouro.

De acordo com a revista People, parte de seu dia é bem atarefado, além dos cuidados com a filha Olympia, de 4 anos. “Agora, quando me preparo para um torneio, treino de manhã, recebo ligações à tarde e depois passo um tempo com Olympia, e isso não acontecia há cinco anos”, disse.

Serena sempre foi uma das atletas mais empreendedoras do esporte. No passado, ela teve linhas de tênis, roupas e jóias. A Serena Ventures pretende trazer mais diversidade ao espaço de capital de risco e dar oportunidades a empresas que podem ter dificuldade em passar pela porta de outras firmas.

“Investimos em mulheres, investimos em mulheres e pessoas negras”, explica. “Muitas dessas empresas falam sobre diversidade, mas apenas falam. Na Serena Ventures fazemos, falamos sobre isso. Nós tratamos disso.”

Após sua eliminação na primeira rodada de Wimbledon, Serena vai retornar ao circuito em Toronto, na próxima semana, um dos torneios preparatórios para o US Open. Nesta semana, ela estava treinando em Washington, onde Venus caiu na estreia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva