Notícias | Dia a dia
Cé lidera rodada com seis vitórias brasileiras no Rio
03/08/2022 às 19h53

Gabriela Cé é a principal cabeça de chave do ITF disputado no Rio de Janeiro

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Principal favorita ao título do IPG Open Feminino - ITF W25, a gaúcha Gabriela Cé, 322ª no ranking da WTA, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. Cé venceu a norte-americana Sabastiani Leon, 913ª colocada, por 6/1 e 6/2 em 1h19 de partida.

“Estreia é sempre complicada, mas tive uma boa atuação nas condições que tenho hoje e lidei bem com as situações adversas. Agora é pensar um dia de cada vez, sempre buscando evoluir no dia seguinte e vamos por mais”, disse Gabi, que encara nas oitavas a argentina Maria Victoria Burstein.

A também gaúcha Nicole Serraglio, ainda sem ranking da WTA, vem surpreendendo no torneio. Passou o qualifying e conquistou sua primeira vitória em uma chave profissional ao derrotar a carioca Ana Rosa Klabin, por 6/2 6/0.

“Eu estava nervosa, bem ansiosa para jogar. Tentei me manter concentrada para fazer o meu jogo, perdi um pouco o foco, mas consegui voltar, imprimir o meu ritmo e seguir firme”, afirmou Nicole, que enfrena na próxima rodada a peruana Romina Ccuco, cabeça 7. “Será um jogo duro, alto nível. Espero fazer um bom jogo e dar o meu melhor. Quero muito ganhar, seguir adiante e aproveitar ao máximo esse torneio”, completou.

Outras quatro brasileiras também avançaram às oitavas de final nesta quarta-feira. Camilla Bossi venceu a argentina Tiziana Rossini por 7/5 e 6/2 e vai enfrentar a norte-americana Rushri Wijesundera, que derrotou Maria Mauad por duplo 6/1. Já Júlia Konishi vencue a norte-americana Meis Kendall-Woseley por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/2. Ela agora encara a indiana Riya Bhatia, cabeça 4.

Em confrontos nacionais, Luiza Fullana venceu Bianca Bernardes por 6/4, 1/6 e 6/2 e agora enfrenta a colombiana Maria Perez-Garcia, enquanto Catarina Melleiro passou por Helena Bueno por duplo 6/3. Ela encara a boliviana Noelia Zeballos, algoz de Maria Turchetto por 6/0 e 6/3. 

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central Thomaz Koch -10h
[3]Thaísa Pedretti (BRA) vs. [C]Sthefany Lima (BRA)
Ana Candiotto (BRA) vs. [2]Ana Sofia Sanchez (MEX)
Não antes das 13h
[1]Gabriela Cé (BRA) vs. [Q]Maria Victoria Burstein (ARG)

Quadra 1 - 10h
Camilla Bossi (BRA) vs. [8]Rushri Wijesundera (EUA)
Júlia Konishi (BRA) vs. [4]Riya Bhatia (IND)
Não antes das 13h
[5]Noelia Zeballos (BOL) vs. Catarina Melleiro (BRA)

Quadra 2 - 10h
[7]Romina Ccuno (PER) vs. [Q]Nicole Serraglio (BRA)
[Q]Luiza Fullana (BRA) vs. [6]Maria Paulina Perez-Garcia (COL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva