Notícias | Dia a dia
Fritz e Rune largam bem, Hurkacz e De Minaur caem
03/08/2022 às 19h33

Ao superar Benoit Paire na estreia, Rune encerrou uma série de sete derrotas no circuito

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - O início da rodada desta quarta-feira pelo ATP 500 de Washington foi de resultados distintos para os cabeças de chave. O norte-americano Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune venceram seus jogos e avançaram às oitavas, enquanto o australiano Alex de Minaur e o polonês Hubert Hurkacz não passaram da estreia.

Terceiro favorito em Washington e número 13 do mundo, Fritz avançou em sets diretos. Ele marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra o australiano Alexei Popyrin. E na próxima rodada, o norte-americano será desafiado pelo britânico Daniel Evans, 40º do ranking. Fritz venceu o único duelo anterior de nível ATP, no Masters 1000 de Roma do ano passdo.

O jovem de 19 anos Holger Rune, nono cabeça de chave e 28º do ranking, acabou com uma incômoda sequência de sete derrotas seguidas no circuito. Ao superar o francês Benoit Paire por 6/3 e 6/2, ele venceu a primeira desde a boa campanha até as quartas em Roland Garros. Seu próximo adversário pode ser o canadense Denis Shapovalov ou o norte-americano J.J. Wolf.

Outras vitórias nórdicas na rodada vieram com o finlandês Emil Ruusuvuori e o sueco Mikael Ymer, que se enfrentam nas oitavas. Ruusuvuori, 46º do ranking, surpreendeu o cabeça 2 e número 11 do mundo Hubert Hurkacz por 6/4 e 7/6 (7-3). Já Ymer passou pelo russo Aslan Karatsev com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

A rodada teve mais uma surpresa. O japonês Yoshihito Nishioka salvou um match-point e derrotou o australiano Alex de Minaur, campeão em Atlanta no último domingo, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/2. Nishioka é o próximo rival do cabeça 7 Karen Khachanov, que havia vencido uma difícil estreia na última terça-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva