Notícias | Dia a dia
Halep sofre com o calor e abandona nas oitavas
03/08/2022 às 22h57

Halep era a terceira cabeça de chave do WTA 250 de Washington

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - O calor de 34ºC em Washington nesta quarta-feira fez Simona Halep abandonar sua partida das oitavas do WTA 250 local. A romena não estava se sentindo bem e precisou se retirar de quadra quando perdia para a russa Anna Kalinskaya por 7/5 e 2/0 após 1h06 de disputa.

"Eu estava muito animada por poder enfrentar a Simona, e é claro que essa não é a maneir que eu gostaria de vencer. Ela é uma grande jogadora, foi número 1 do mundo, é muito forte mentalmente, e fico triste de vê-la ter que abandonar", disse Kalinskaya após a partida. "O primeiro set foi duro, eu estava em vantagem no placar, ela conseguiu voltar para o jogo. Mas consegui lidar com a pressão e vencer".

+ Saville derruba a favorita Pegula e faz quartas

Aos 23 anos, Kalinskaya ocupa o 71º lugar do ranking, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, alcançada em julho deste ano. A russa é treinada pela ex-jogadora profissional argentina Patricia Tarabini e ainda busca seu primeiro título de WTA em simples, tendo já três conquistas no circuito de duplas. Sua próxima rival é a estoniana Kaia Kanepi, 37ª do ranking, que venceu a chinesa Lin Zhu por 4/6, 6/4 e 6/4.

O primeiro set teve alguns altos e baixos já que Kalinskaya abriu 4/0 no placar e chegou a liderar por 5/3. Ela pediu atendimento médico para o pé direito e viu Halep devolver a segunda quebra logo na sequência. Mas depois disso, a russa recuperou o controle da partida, voltando a quebrar o serviço de Halep em mais duas oportunidades para vencer quatro games seguidos. Foi a vez, então, de a romena pediu atendimento, já sentindo os efeitos do forte calor, antes de abandonar a disputa.

Halep chegou a fazer mais winners na partida, 12 a 7, e cometeu 22 erros não-forçados contra 20 de Kalinskaya. Cinco desses erros da romena aconteceram nos dois games disputados na segunda parcial. A ex-número 1 do mundo conseguiu apenas duas quebras nas sete chances que teve, enquanto a jovem rival teve 100% de aproveitamento em seus quatro break-points.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva