Notícias | Dia a dia
Soares e Murray caem na estreia de Washington
03/08/2022 às 18h07

Soares e Murray ainda jogam em Montréal e Cincinnati antes do US Open

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - Único brasileiro na disputa do ATP 500 de Washington, Bruno Soares não passou da rodada de estreia da chave de duplas. Soares e o britânico Jamie Murray foram superados pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 6/3 6/7 (7-9) e 10-4 em 1h49 de partida nesta quarta-feira.

Soares, que é o atual 32º do ranking na modalidade aos 40 anos, segue agora para a disputa dos Masters 1000 de Montréal e Cincinnati, que servirão de preparação para o US Open. O mineiro tem dois títulos nas duplas masculinas e mais dois de duplas mistas no Grand Slam nova-iorquino. E no ano passado, ele e Murray ficaram com o vice.

Agora com 11 vitórias e 13 derrotas na temporada, Soares e Murray têm como melhores campanhas no ano a final do Rio Open e a semifinal de Eastbourne. Já a dupla francesa enfrentará nas quartas o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jack Sock.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada pelos franceses já no penúltimo game da parcial. Após um período de equilíbrio e domínio dos sacadores até o empate por 3/3, Mahut e Vasselin venceram 12 pontos seguidos para vencer a parcial.

Já o segundo set foi inteiramente sem quebras até o teibreak, em que Soares e Murray escaparam de três break-points em games distintos e chegaram a ter um set-point quando venciam por 6/5. Já no tiebreak, o mineiro e o britânico salvaram um match-point no saque antes de terem duas novas chances de fecharem o set.

Já no match-tiebreak, o desempenho da dupla francesa nas devoluções de saque foi determinante para a vitória. Eles venceram quatro pontos no serviço de Soares e Murray e fecharam o jogo em três sets.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva