Notícias | Dia a dia
Saville derruba a favorita Pegula e faz quartas
03/08/2022 às 17h57

Saville ocupava o 627º lugar do ranking em fevereiro e já voltou ao top 100

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - Pouco a pouco, a australiana Daria Saville vai recuperando o nível de tênis e a confiança que a fizeram figurar entre as 20 melhores jogadoras do mundo. A jogadora de 28 anos e atual 88ª do ranking conseguiu uma vitória expressiva nesta quarta-feira ao eliminar a norte-americana Jessica Pegula, principal cabeça de chave e atual campeã Jessica Pegula nas oitavas de final do WTA 250 de Washington. A australiana marcou as parciais de 7/5 e 6/4 em 1h38 de partida.

Saville ficou nove meses sem jogar por lesão no tendão de Aquiles e chegou a ocupar a modesta 627ª posição em fevereiro deste ano, mas conseguiu retornar ao top 100 em junho. Ela já tem duas vitórias contra top 10 na temporada, tendo superado a tunisiana Ons Jabeur em Indian Wells. Esta é a terceira vez que ela chega às quartas de um WTA na temporada, repetindo as campanhas feitas em Miami e Guadalajara.

Apesar de ter tentado defender o título em Washington, Pegula não precisava se preocupar com pontos. Isso porque a edição mais recente do torneio feminino foi em 2019 e os 280 pontos conquistados na época já haviam sido descontados. A norte-americana 28 anos vive o melhor momento da carreira, ocupando agora o sétimo lugar do ranking.

Para superar a principal favorita ao título, Saville liderou a estatística de winners por 26 a 19 e cometeu 31 erros não-forçados contra 24 de Pegula. A australiana conseguiu três quebras de serviço em seis break-points, enquanto a norte-americana criou 10 chances de quebra e só aproveitou uma em todo o jogo.

A adversária de Saville nas quartas de final será a canadense Rebecca Marino, 111ª do ranking. Algoz de Venus Williams na rodada de estreia em Washington, Marino aproveitou o embalo e venceu nesta quarta-feira a alemã Andrea Petkovic, 68ª do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/1. O confronto entre elas será inédito no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva