Notícias | Dia a dia
Romboli estreia bem nas duplas em Cordenons
03/08/2022 às 16h57

Romboli joga ao lado do romeno Marius Copil nesta semana na Itália

Foto: Arquivo

Cordenons (Itália) - Único brasileiro na disputa do challenger de Cordenons, no saibro italiano, Fernando Romboli estreou com vitória na chave de duplas. Romboli e o romeno Marius Copil venceram nesta quarta-feira o também romeno Victor Vlad Cornea e o tcheco Zdenek Kolar por 3/6, 6/3 e 10-6.

Aos 33 anos, Romboli aparece no 104º lugar do ranking dos especialistas em duplas, sendo o quinto melhor do Brasil na modalidade. Ele atingiu em julho a melhor marca carreira da carreira, a 88ª posição, pouco antes do desconto de 250 pontos do título conquistado no ano passado no ATP de Umag. Em 2022, o carioca radicado em Santos já venceu dois challengers na Itália, em Parma e Milão.

Os próximos adversários de Romboli e Copil serão o jamaicano Dustin Brown e o italiano Andrea Vavassori, cabeças 3 do torneio. A vaga nas quartas rende 16 pontos na ATP, com possibilidade de 30 pontos para os semifinalistas. O brasileiro tem 40 pontos a defender nessa semana e tenta evitar uma nova perda de posições.

Wild nas quartas de duplas em Liberec
Já pelo challenger de Liberec, na República Tcheca, Thiago Wild está nas quartas de final de duplas ao lado do espanhol Nicolas Alvarez Varona. Eles haviam vencido a estreia contra os franceses Theo Arribage e Luca Sanchez por 4/6, 7/6 (7-5) e 10-7. Os próximos rivais serão os tchecos Vit Kopriva e Jaroslav Pospisil.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva