Notícias | Dia a dia
Victoria vence e Brasil enfrenta os EUA nas quartas
03/08/2022 às 15h26

Victoria Barros venceu suas três partidas de simples na semana pela fase de grupos

Foto: ITF World Junior Tennis Finals

Prostejov (República Tcheca) -classificada para as quartas de final do Mundial de 14 anos, a equipe brasileira entrou em quadra nesta quinta-feira para enfrentar a Eslováquia no último confronto da fase de grupos. Depois de vencer os confrontos contra Austrália e Tunísia, o Brasil perdeu por 2x1 nesta quarta-feira e ficou em segundo lugar no Grupo B em Prostejov, na República Tcheca. As brasileiras agora enfrentam os Estados Unidos pelas quartas de final.

Na abertura do confronto entre brasileiras e eslovacas, Mia Pohankova derrotou paulista Leticia Marangoni por 6/1 e 6/3. A potiguar Victoria Barros empatou a série e marcou sua terceira vitória em partidas de simples na semana. Ela venceu Sona Depesova por 6/2 e 7/5.

A definição ficou para a partida de duplas, Mia Pohankova e Kali Supova venceram uma partida bastante equilibrada, diante de Victoria Barros e Leticia Marangoni por 2/6, 6/1 e 12-10.

A equipe brasileira em Prostejov ainda conta com a gaúcha Pietra Rivoli e o capitão Santos Dumont. Já o time dos Estados Unidos terá Capucine Jauffret, Shannon Lam e Julieta Pareja, com a capitã Kathy Rinaldi, a mesma da equipe profissional na Copa Billie Jean King. As norte-americanas lideraram o Grupo D em Prostejov, vencendo os confrontos contra Sérvia, Grã-Bretanha e Letônia.

Beatriz Ibrahim cai na segunda rodada Santo Domingo
Única brasileira na disputa do ITF J5 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Beatriz Ibrahim caiu na segunda rodada do torneio que vale 30 pontos no ranking da Federação Internacional. Depois de uma boa estreia contra espanhola Carla Paredes Emparanza, ela foi superada enfrenta a cabeça 3 local Maria Gell, que marcou 6/1 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva