Notícias | Dia a dia
Ivanisevic afirma que Sinner é o futuro do tênis
03/08/2022 às 14h40

Umag (Croácia) - Depois de acompanhar de perto o título de Jannik Sinner no saibro do ATP 250 de Umag, onde o italiano venceu o espanhol Carlos Alcaraz de virada na final, o croata Goran Ivanisevic foi só elogios para o tenista de San Candido. Para o treinador do sérvio Novak Djokovic, o atual número 10 do mundo tem tudo para liderar o circuito no futuro.

“Sou um grande fã de Sinner desde que era criança. Ele é humilde, tem um talento imenso e está crescendo muito bem. Ele é o futuro do tênis e poderá vencer qualquer Grand Slam. Mesmo contra ‘Nole’ em Londres (nas quartas de final em Wimbledon), jogou de maneira extraordinária nos dois primeiros sets”, disse Ivanisevic ao jornal italiano La Repubblica.

“Ele errou em desistir de ser agressivo e recuar no terceiro set. Você não pode deixar Nole respirar, tem que acabar com ele imediatamente”, acrescentou o técnico do sérvio, destacando a virada que Sinner levou de Djokovic nas quartas de final depois de abrir 2 sets a 0.

Sinner é atualmente o número 1 italiano, à frente de Matteo Berrettini, que já conquistou sete títulos de simples e chegou à final de Wimbledon de 2021. Ivanisevic, acredita que o italiano de 20 anos acabará sendo um jogador melhor do que seu compatriota. “Jannik está melhorando muito, mesmo que ainda tenha um jogo de pernas tão bom”, analisou o treinador.

“Berrettini saca melhor do que ele no momento, mas como fã de tênis, prefiro Jannik, sem dúvida, porque eu gosto mais do tênis dele. Matteo é ótimo, tem um ótimo saque, seus slices são eficazes, é bom ver. Mas na minha opinião Sinner será ainda melhor, tem uma devolução excepcional, forehand e backhand desde a linha de base. Se for mais para a rede e melhorar seus voleios, está no topo”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva